Departamento de Comunicação

Gabriel Menino entrou no segundo tempo na vitória contra o Athletico-PR (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (28), na Academia de Futebol, dois dias após vencer o Athletico-PR, por 3 a 1, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe iniciou a preparação para receber o Fortaleza nesta quarta (02), às 16h, no Allianz Parque, em jogo que pode garantir o hendecacampeonato nacional.

O Verdão confirma o título em caso de vitória por qualquer placar na arena. Em caso de empate ou derrota, também pode celebrar a conquista desde que o Internacional tropece contra o América-MG, em Belo Horizonte (MG), no mesmo horário.

O meio-campista Gabriel Menino não esconde o desejo de garantir a conquista com antecipação, mas sabe que enfrentará um jogo difícil contra o Fortaleza. “A ansiedade está lá em cima. Eu estava assistindo à rodada na quarta-feira e fiquei comemorando e depois não comemorando (risos), mas que bom que temos a oportunidade de decidir em casa. Será mais uma final para nós, é ganhar e, se Deus quiser, levar o título. Agora é foco e inteligência no que a gente quer e no nosso trabalho”, destacou.

No treino desta sexta (28), a comissão comandou atividades técnicas. O elenco realizou um trabalho de marcação pressão e opções de passe em curto espaço. Em seguida, quem atuou por mais de 45 minutos em Curitiba (PR) foi ao campo ao lado para uma prática de finalizações, enquanto os demais disputaram um enfrentamento de oito contra oito em campo reduzido.

“A gente é uma equipe que não conta só com os 11 titulares, conta com todo mundo e a gente tem de estar sempre preparado. A gente treina e trabalha todos os dias para que quando cheguem as oportunidades a gente possa estar pronto para dar o nosso melhor para ajudar o Palmeiras”, completou Menino, que esteve em campo em 22 dos últimos 26 jogos da equipe, incluindo os três mais recentes.

O elenco volta a treinar sábado (29), às 11h, na Academia de Futebol. O Palmeiras é o time com mais vitórias (21, seguido pelo Flamengo, com 18), menos derrotas (duas, seguido pelo Internacional, com quatro), melhor saldo de gols (37, seguido pelo Flamengo, com 24), melhor ataque (59 gols, seguido por Flamengo, com 56) e melhor defesa do Brasileirão (22 gols sofridos, seguido pelo Internacional, com 30).