Com gol de Alan, Sub-20 vence o Flamengo em confronto direto no Brasileiro
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras venceu o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo (22), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP. Alan marcou o gol da vitória palmeirense, em jogo intenso do começo ao fim. Com os três pontos, o Verdão ultrapassa o Corinthians e assume a terceira colocação do nacional.
> Clique aqui e confira as fotos da partida.
A vitória também garante a classificação do Palmeiras às quartas de final a quatro rodadas do fim da primeira fase. O time tem agora 32 pontos, com dez vitórias, dois empates e três derrotas – mesma pontuação do Corinthians, mas à frente por ter mais gols pró (15 contra 12). O Flamengo é o segundo, com 33 pontos, e o Vasco lidera, com 35.
O jogo teve grande intensidade e inúmeras chances de gol para as duas equipes, especialmente do Verdão. O Alviverde entrou ligado e exercendo uma forte marcação no campo de ataque desde o início. A postura deu resultado aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Alan recebeu com liberdade na intermediária, calibrou o chute e finalizou com precisão para marcar o gol.
O Palmeiras volta a campo novamente pelo torneio nacional na quarta-feira (25), às 16h, em clássico contra o Corinthians no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. A partida tem entrada gratuita para a torcida e será transmitida ao vivo pelo SporTV.
Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.
Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.
Palmeiras Sub-20: Magrão; Ramon, Diguinho (Guilherme Matos), Kaique Mafaldo e Nogueira; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Alan (Natan); Cleiton Grefe (Guilherme Vieira), Angulo e Aníbal (Lincon). Técnico: Wesley Carvalho.