Departamento de Comunicação

O Verdão venceu a equipe do Bahia, pelo placar de 1×0, na noite deste domingo (23),  em partida válida pela nona rodada do Brasileiro Feminino, no Allianz Parque. A artilheira da competição, Bia Zaneratto, marcou o único gol da partida.

Palmeiras retorna aos gramados na próxima quarta-feira (26) contra o São José (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Com essa vitória, o Palmeiras se mantém invicto no torneio nacional, com 21 pontos – são seis vitórias, três empates e nenhuma derrota em nove jogos. Além disso, a equipe obtém a marca de melhor defesa e segundo melhor ataque (23 gols marcados e apenas seis sofridos).

No próximo duelo, as Palestrinas visitam o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na próxima quarta-feira (26), às 15h.

A partida

O Palmeiras iniciou o jogo com a marcação forte do Bahia, sem muitas chances de gol. O primeiro chute ao gol surgiu aos 18 minutos da primeira etapa, após Ary arriscar de longe e a bola sair por cima do gol.

A zaga adversária falhou e Bia Zaneratto recuperou a bola na entrada da área e passou para Duda, que cortou para dentro e chutou forte, mas a goleira Bia defendeu, aos 25.

A meia Katrine cruzou pelo lado esquerdo, a goleira rebateu e a bola sobrou para a Bia, mas a goleira defendeu novamente, aos 32. Dois minutos depois, aos 34, a bola explodiu na trave, após a camisa 10 ter feito fila dentro da área e ajeitado para Ary bater na trave.

Durante cobrança de escanteio, aos 40, Agustina subiu e cabeceou, mas a bola foi espalmada pela goleira. Nos minutos finais da primeira etapa, aos 42, Julia Bianchi cruzou para a artilheira Bia Zaneratto dominar e abrir o placar da partida.

O segundo tempo foi de pressão palmeirense, sem perigo para a goleira Jully. Aos 11, Duda Santos mandou para Ary, que chutou forte e a bola passou raspando na trave.

O juiz marcou um pênalti a favor do Palmeiras, aos 16. Bia Zaneratto cobrou no canto esquerdo, mas a goleira defendeu. Aos 22, a atacante arriscou um chute de fora da área e a bola explodiu no travessão.

A atacante Chú entrou no lugar da Duda Santos e, aos 33, chutou forte na entrada da área, mas a goleira pegou. Aos 36, Bia recuperou a bola, mandou para o gol adversário e, novamente, a goleira defendeu.

Palmeiras Feminino: Jully, Bruna Calderan, Rafaelle (Karol Arcanjo), Agustina, Thais, Camilinha (Dandara), Julia Bianchi (Carol Baiana), Katrine, Ary Borges (Rafa Andrade), Duda Santos (Chú) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

26/05 – 15h – São José x Palmeiras – Martins Pereira
30/05 – 20h – Palmeiras x Flamengo – A definir

Veja os resultados do Verdão no Brasileiro Feminino A1 2021:

18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú

21/04 – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana

24/04 – Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro
Gols: Chú, Bia Zaneratto, Duda Santos e Agustina

29/04 – Botafogo 0 x 4 Palmeiras
Gols: Ottilia, Ary Borges, Bia Zaneratto e Camilinha

03/05 – Palmeiras 4 x 1 Grêmio
Gols: Agustina (duas vezes), Bia Zaneratto e Carol Baiana

09/05 – Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Gol: Bruna Calderan

13/05 – Palmeiras 4 x 0 Real Brasília
Gols: Bia Zaneratto, Ary Borges, Ottilia e Karol Arcanjo

16/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras

23/05 – Palmeiras 1 x0  Bahia
Gol: Bia Zaneratto