Com gol de falta de Valdivia, Verdão vence Audax na Academia

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O Palmeiras derrotou na tarde desta terça-feira (2) o Audax-SP por 2 a 1 e encerrou os jogos-treino da intertemporada com 100% de aproveitamento. O primeiro gol alviverde foi marcado pelo meia Valdivia, que cobrou uma falta na entrada da área com perfeição. O tento da vitória foi anotado na etapa complementar pelo atacante Caio.

O time palestrino escalado pelo técnico Gilson Kleina para o primeiro tempo foi: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro.

O Audax-SP, equipe fundada em 2004 e que alcançou a elite do futebol paulista nesta temporada, abriu o placar logo no começo do jogo. Mas, já na metade da etapa inicial, o chileno Valdivia acertou o pé em cobrança de falta e igualou a contagem.

No segundo tempo, o Verdão – que voltou do intervalo com Prass; Weldinho, Vilson, Tiago Alves e Fernandinho; Wendel, Mendieta, Tiago Real e Ronny; Serginho e Caio – pressionou os rivais e chegou à virada com Caio. O atacante prata da casa recebeu cruzamento de João Denoni, que havia entrado no lugar de Wendel, dominou, ajeitou e guardou.

O triunfo na Academia de Futebol rendeu 100% de aproveitamento ao Palmeiras nos jogos-treino da intertemporada. Anteriormente, o Alviverde havia batido o São Bernardo por 2 a 0, a Portuguesa por 3 a 0 e o Independente de Limeira por 3 a 1.

O Verdão, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro da Série B, volta a campo neste sábado (6), às 16h20, contra o Oeste, em Presidente Prudente-SP, pela sétima rodada do torneio nacional.