Boxe do Palmeiras vence seus três combates no Luvas de Ouro

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe de boxe do Palmeiras estreou com o pé direito no Luvas de Ouro, no último sábado (29), vencendo todos seus compromissos no torneio, que foi disputado em Santos nesta temporada. O time de boxe do Verdão subiu no ringue em três oportunidades, e nas três lutas saiu vitorioso.

O primeiro a lutar foi Yuri Previatti, peso pena, dos 56 kg. Yuri enfrentou Allan Oliveira, de Guarulhos. Com técnica mais apurada, Yuri conseguiu impor sua tática durante todo o combate, atacando com precisão e se defendendo bem, vencendo na decisão dos jurados. 

Cosme Nascimento, boxeador da categoria acima de 91 kg, enfrentou Baltazar Gomes, da Osan de Guarujá. Um dos favoritos ao título entre os pesados, Cosme não deu chances para seu oponente, pressionando-o desde o início e obrigando o técnico adversário a jogar a toalha ainda no primeiro round.

Mas o destaque da equipe recaiu sobre Lucas Martins, peso médio até 75 kg, que enfrentou Felipe Basile, da equipe JRC Team. Com um estilo vistoso e muito eficiente, Lucas dominou a luta e venceu por abandono no terceiro e último round, após castigar seu oponente nos assaltos anteriores. A apresentação de Lucas lhe rendeu a premiação de melhor lutador da rodada, recebendo um prêmio do patrocinador da Federação Paulista de Boxe.

Na próxima semana, a equipe do Palmeiras retorna com quatro atletas: Leanderson Conceição enfrenta Tainã Pinheiro pelos 52 kg, Yuri Previatti volta a lutar contra Leandro Coelho pelos 56 kg, Jhonatan Conceição faz sua estreia na competição frente a Lucas Anesio pelos 64 kg e Lucas Martins faz seu segundo combate com Anderson Oliveira nos 75 kg.