Com gol de Tobio, Verdão vence jogo-treino contra Ponte Preta na Academia

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Henrique marcou um dos gols para o time reservaO Palmeiras derrotou a Ponte Preta duas vezes na manhã desta quarta-feira (09), na Academia de Futebol. Primeiro, o time titular ganhou por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Tobio. Na sequência, a equipe reserva levou a melhor por 2 a 0, com tentos de Mendieta e Henrique.

O técnico Ricardo Gareca escalou o Verdão com Fábio; Wendel, Wellington, Tobio e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Valdivia; Diogo e Leandro. A ideia do treinador argentino foi testar a eventual formação que enfrentará, no próximo dia 17, o Santos, no retorno ao Campeonato Brasileiro. Por isso, Lúcio e Henrique, suspensos por acúmulo de três cartões amarelos, ficaram fora.

O gol palestrino saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, que, assim como todos os quatro, durou 30 minutos. Wesley cobrou falta do lado direito do campo de ataque na cabeça de Tobio, que, da segunda trave, completou para as redes. Sete minutos depois, Leandro driblou um marcador e sofreu falta na entrada da área. Valdivia bateu tirando da barreira, mas a bola passou por cima da meta campineira.

Na segunda etapa, as alterações, que só ocorreram nos últimos instantes, foram Gabriel Dias no lugar de Tobio e Rodolfo no lugar de William Matheus, deslocando Marcelo Oliveira para a lateral esquerda e Wesley para a contenção. Por fim, o goleiro Fábio, aos 20 minutos, defendeu um arremate à queima-roupa e garantiu a vitória.

O atacante Mouche foi poupado por dores musculares. O meia Felipe Menezes, em tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo, correu em torno do gramado pela primeira vez. Prass, aniversariante do dia, deu sequência ao tratamento de uma cirurgia no cotovelo direito.

Reservas vencem por 2 a 0

O time reserva foi Deola (Bruno); Weldinho, Lúcio, Gabriel Dias e Victor Luis; Eguren, Josimar, Mendieta, Bruno César e Marquinhos Gabriel (Mazinho); Henrique. O primeiro tento saiu logo no minuto inicial. Mendieta protagonizou jogada individual e sofreu pênalti. O próprio paraguaio cobrou e marcou. Na etapa complementar, Henrique recebeu lançamento de Josimar, ganhou dos marcadores, fuzilou e fechou o placar.

Programação

O treino desta quinta-feira (10), às 9h30, na Academia de Futebol, será aberto para a imprensa. O goleiro Fábio concederá entrevista coletiva após a atividade.