Departamento de Comunicação

As Palestrinas venceram o Flamengo pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, na noite deste domingo (30), no Estádio do Canindé, em São Paulo-SP.  A artilheira Bia Zaneratto balançou as redes em três oportunidades.

A artilheira Bia Zaneratto marcou os três gols da partida (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Com esse resultado, a equipe palestrina segue invicta e chega a 27 pontos em 11 jogos no torneio nacional – acumulam oito vitórias, três empates e nenhuma derrota, além de 30 gols feitos e apenas oito sofridos.

A partida também marcou a estreia da atacante Maria Alves, que chega após passagem marcante pela Juventus-ITA . Conhecida pela velocidade, a camisa 30 coleciona convocações para a Seleção Brasileira.

O Verdão volta ao campo na próxima quinta-feira (03), contra o Internacional, às 15h, no SESC Campestre.

A partida

O time adversário iniciou o primeiro tempo ameaçando o Alviverde, que soube administrar e teve a primeira boa oportunidade aos nove minutos com Bia Zaneratto, que arriscou de fora da área, mas a bola parou na goleira adversária. Aos 17, Julia Bianchi finalizou e a goleira fez outra defesa.

Pouco depois, a goleira do Flamengo dividiu a bola com a palmeirense Thais e derrubou a zagueira dentro da área. O juiz marcou pênalti e Bia Zaneratto cobrou para abrir o placar aos 21 minutos.

Continuando a pressão no Flamengo, Duda Santos recebeu a bola de Bia, invadiu a área e chutou para a goleira espalmar para fora, aos 37. Logo após, aos 39, Ary Borges teve um gol anulado.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo determinado a ampliar o placar e aos 17, após tabelinha de Ary Borges e Bia Zaneratto, a camisa 10 invadiu a área e bateu cruzado para marcar o segundo gol palestrino. A meia Camilinha arriscou um chute colocado de longe, mas a bola passou perto do ângulo e foi para fora, aos 23.

A estreante Maria quase ampliou o placar após Ottilia dar um passe rasteiro cruzado, mas a bola foi para fora, aos 33. Apesar da pressão palmeirense, o Flamengo marcou o seu único gol na partida, aos 36.

Nos acréscimos, aos 46, Chú armou contra-ataque e ajeitou para Bia Zaneratto bater no canto do gol e marcar o seu terceiro gol no jogo.

Palmeiras Feminino: Jully, Rafaelle (C), Agustina, Bruna Calderan (Camilinha), Rafa Andrade (Ottilia), Thais, Julia Bianchi, Katrine, Ary Borges (Chú), Bia Zaneratto e Duda Santos (Maria Alves). Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

03/06 – 15h – Internacional x Palmeiras – SESC Campestre
06/06 – 15h – Palmeiras x São Paulo – A definir
20/06 – 15h – Palmeiras x Napoli – A definir
24/06 – 15h – Minas Brasília x Palmeiras – Maria Abadia

Veja os resultados do Verdão no Brasileiro Feminino A1 2021:

18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú

21/04 – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana

24/04 – Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro
Gols: Chú, Bia Zaneratto, Duda Santos e Agustina

29/04 – Botafogo 0 x 4 Palmeiras
Gols: Ottilia, Ary Borges, Bia Zaneratto e Camilinha

03/05 – Palmeiras 4 x 1 Grêmio
Gols: Agustina (duas vezes), Bia Zaneratto e Carol Baiana

09/05 – Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Gol: Bruna Calderan

13/05 – Palmeiras 4 x 0 Real Brasília
Gols: Bia Zaneratto, Ary Borges, Ottilia e Karol Arcanjo

16/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras

23/05 – Palmeiras 1 x0  Bahia
Gol: Bia Zaneratto

26/05 – São José 1 x 4 Palmeiras
Gols: Thais, Julia Bianchi, Bia Zaneratto e Duda Santos

30/05 – Palmeiras 3 x 1 Flamengo
Gols: Bia Zaneratto (três vezes)