Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Palmeiras bateu o São José por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira (19), no Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, e segue na vice-liderança do Grupo 8 do Campeonato Paulista da categoria. Os gols palestrinos foram anotados por Bruno Menezes, três vezes, e Victor Henrique.

Com a vitória, o Verdão chegou aos seis pontos marcados na tabela, atrás apenas do Taubaté, que tem nove. A equipe alviverde volta a campo pelo Paulista Sub-20 na próxima quinta-feira (26), às 15h, contra o União Mogi, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela quinta rodada da primeira fase.

Antes disso, o Sub-20 do Palmeiras enfrenta o São Paulo na segunda-feira (23), às 16h15, no Marcelo Portugal, em Cotia-SP, em duelo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será transmitida pelo SporTV.

Na primeira fase do Paulista Sub-20, os 54 clubes participantes foram divididos em nove grupos com seis times cada. O Verdão está no Grupo 8, ao lado de Flamengo-SP, Taubaté, ECUS, São José e União Mogi. Nesta etapa, as partidas serão disputadas em turno e returno dentro das respectivas chaves.

Avançam à segunda fase os três melhores clubes de cada grupo, além dos cinco melhores quartos colocados. Em 2020, o Verdão conquistou seu quarto caneco consecutivo do Paulista Sub-20 após bater o Corinthians nos pênaltis, com empate por 1 a 1 no tempo normal.

Bruno Menezes saiu do banco no segundo tempo para anotar um hat-trick na vitória do Alviverde (Foto: Elvis Henrique/Arquibancada EC)

O jogo

A etapa inicial teve poucos lances de perigo criados por ambos os lados. O primeiro lance de real perigo ocorreu aos sete minutos com os donos da casa: após saída errada do Verdão, Lucas fica cara a cara com Natan, mas Yago Santos chega na hora certa e trava a finalização do atacante joseense.

Já a principal oportunidade alviverde veio aos 21 minutos, em chute colocado de Pedro Lima pela direita e grande defesa de Bruno. Apesar da falta de criatividade, os donos da casa tiveram melhor participação ofensiva.

Para mudar o cenário do duelo, o técnico Gilmey Aymberê promoveu três trocas no intervalo: Bruno Menezes, Kauan Santos e Victor Henrique entraram nos lugares de Vanderlan, Pedro Acácio e Newton, respectivamente.

A mexida palestrina deu certo logo de cara: aos dois minutos, em cruzamento de Bruno Menezes pela esquerda, Victor Henrique apareceu no meio da grande área e tocou no contrapé do goleiro para abrir o placar do Martins Pereira. Já aos quatro, foi a vez de Menezes soltar a canhota de fora da área e marcar um golaço para o Verdão.

O gol trouxe alívio ao Palmeiras, que passou a dominar as ações do jogo. A entrada dos suplentes deu gás novo ao time, que permaneceu por mais tempo no ataque durante o período. O São José buscou a reação tarde e foi diminuir o marcador somente aos 37 minutos, com Israel.

Quando os donos da casa pressionavam em busca do empate, o Alviverde teve cautela e, aos 46, em bela jogada individual, Thiago invadiu a área e tocou para o meio. Após confusão, a bola sobrou para Bruno Menezes, que bateu forte, de canhota, para marcar o terceiro tento palestrino no jogo.

Ainda nos acréscimos, sobrou tempo para o camisa 16 do Verdão anotar um hat-trick. No último lance, em bola ajeitada de cabeça por Vitor Hugo pela direita, Menezes apareceu livre na frente de seu xará, goleiro do São José, e mandou para as redes. Atuação decisiva do atacante alviverde!

Esta foi a primeira vitória do Verdão fora de casa no Paulista Sub-20 (Foto: Elvis Henrique/Arquibancada EC)

Palmeiras Sub-20: Natan; Thiago, Jhow, Talisca (Daniel Alves) e Vanderlan (Bruno Menezes); Yago Santos (Miguel), Caio Cunha e Pedro Lima (Davi); Pedro Acácio (Kauan Santos), Vitor Hugo e Newton (Victor Henrique). Técnico: Gilmey Aymberê

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na primeira fase do Paulista Sub-20:

05/08: Taubaté 1 x 0 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho

12/08: Palmeiras 2 x 1 Flamengo-SP – Canindé
Gols: Caio Cunha e Endrick

19/08: São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Victor Henrique e Bruno Menezes (3)

26/08 – 15h: Palmeiras x União Mogi – Academia de Futebol 2
02/09 – 15h: ECUS x Palmeiras – Francisco Marques Figueira
09/09 – 15h: Palmeiras x Taubaté – Academia de Futebol 2
16/09 – 15h: Flamengo-SP x Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
23/09 – 15h: Palmeiras x São José – Academia de Futebol 2
30/09 – 15h: União Mogi x Palmeiras – Francisco Ribeiro Nogueira
07/10 – 15h: Palmeiras x ECUS – Academia de Futebol 2