Departamento de Comunicação

A Academia de Futebol Palmeiras, rede licenciada de escolas de futebol oficiais do Alviverde, tem a satisfação de apresentar o novo uniforme da PUMA destinado aos seus alunos. Para o lançamento do novo fardamento, 26 crianças das unidades da Academia foram selecionadas para um desafio no Centro de Excelência com quatro atletas do elenco profissional: Fernando Prass, Hyoran, Raphael Veiga e Matheus Fernandes.

Divulgação_A escolinha de futebol oficial do Palmeiras tem um novo uniforme desenvolvido pela PUMA

Em um dia inesquecível, os alunos conheceram e utilizaram toda estrutura disponível aos atletas profissionais do Palmeiras e, ao final, foram a campo para jogar uma partida recreativa de 26 contra 4, sendo um time formado por todas as crianças e o outro pelos atletas palmeirenses. O jogo terminou empatado e teve como destaque um golaço de Raphael Veiga. Para terminar essa experiência única, todos os alunos cobraram um pênalti no ídolo Fernando Prass.

O novo manto da Academia de Futebol Palmeiras traz a qualidade do material esportivo PUMA e destaca a relevância do projeto no mercado de escolas do Brasil. Além do diferencial no material esportivo e na metodologia própria, desenvolvida pelo Alviverde, a Academia de Futebol Palmeiras fomenta a interação das escolas com o time principal e os eventos institucionais da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Para o lançamento do uniforme da Academia de Futebol Palmeiras foi criada uma campanha que segue a mesma linguagem utilizada na apresentação do fardamento da equipe principal, no início de 2019, fortalecendo ainda mais a relação entre as escolas, o futebol de base e o time profissional. A campanha foi desenvolvida e conduzida pela Sociedade Esportiva Palmeiras, TV Palmeiras e a agência de publicidade M9 Produções.