Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (22), na Academia de Futebol, após a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica-CHI, no Allianz Parque, e a classificação às quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O meio-campista Matheus Fernandes, ainda em pré-temporada, realizou o primeiro treino integrado ao grupo após concluir sete dias de atividades físicas.

Os titulares do confronto contra a equipe chilena realizaram somente atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, como musculação, banheira de gelo, piscina de água quente, botas pneumáticas e massagem, entre outras. Os demais realizaram um treino técnico de posse de bola e sete contra sete, em campo reduzido, com busca rápida por espaço e opções de passe.

Os jogadores Patrick de Paula e Alan (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Luan e o atacante Rony avançaram em seus cronogramas de recuperação e deram início à transição física com trabalhos em separado no gramado. O atacante Luiz Adriano, em tratamento de um edema no joelho direito, cumpriu seu cronograma individual com atividades na parte interna e também exercícios de corrida no campo.

Pela CONMEBOL Libertadores, o Verdão chegou às quartas de final pelo quarto ano consecutivo – o adversário será o São Paulo. A equipe volta agora atenções novamente ao Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Fluminense neste sábado (24), às 19h, no Allianz Parque, pela 13ª rodada. O Maior Campeão do Brasil é o atual líder, com 28 pontos.

A equipe alviverde volta a treinar nesta sexta-feira (23), às 16h, na Academia de Futebol.

Rony e Luan (à direita) iniciaram a fase de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)