Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (12), no CT do Brasiliense, em Brasília-DF, e deu sequência à preparação para o jogo decisivo da CONMEBOL Recopa contra o Defensa y Justicia-ARG, na quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha. O português Abel Ferreira e sua comissão comandaram cerca de 2h de atividades técnicas.

O atacante Luiz Adriano juntou-se à delegação na noite de domingo (11) e participou normalmente de todo o treinamento. O meio-campista Danilo Barbosa, que realiza um cronograma individualizado do NSP desde a chegada ao Brasil, também treinou de forma integral.

O atacante Luiz Adriano durante atividade no CT do Brasiliense  (Cesar Greco/Palmeiras)

Os titulares da Supercopa do Brasil realizaram exercícios de musculação e recovery na academia. Alguns deles também fizeram trabalhos de recuperação ativa no campo, como corrida ao redor das quatro linhas, enquanto outros se juntaram aos demais e participaram de parte das atividades no gramado.

O treino teve inicialmente competições entre equipes de oito, além de um curinga, que trocavam passes em velocidade, enquanto os outros deveriam roubar a bola. Os times deveram finalizar em quatro golzinhos para pontuar. Na segunda parte, equipes de sete fizeram enfrentamentos em campo reduzido com utilização dos goleiros.

O meio-campista Gustavo Scarpa durante a parte inicial do treinamento (Cesar Greco/Palmeiras)

Para fechar, atletas dos setores defensivos e ofensivos foram separados em campos diferentes para atividades específicas de cada posição. Defensores praticaram passes e saídas de bola, enquanto meias e atacantes tiveram ênfase nas viradas de jogo, cruzamentos e finalizações.

O elenco treina nesta terça-feira (13), às 16h, no CT do Brasiliense. O Verdão venceu a partida de ida da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, em Buenos Aires-ARG, com gols de Rony e Gustavo Scarpa, e abriu vantagem em busca do título inédito. Qualquer empate dá o título inédito ao Alviverde, e derrota por um gol de diferença leva a decisão para a prorrogação.