Departamento de Comunicação

O atacante Luiz Adriano durante atividade na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (19), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Grêmio, no domingo (20), às 16h, na arena do time rival, em Porto Alegre-RS, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo esboçou a provável equipe titular e comandou uma atividade tática. A comissão alviverde orientou bastante e aprimorou transições, marcações, jogadas específicas, bolas aéreas (defensivas e ofensivas), entre outras coisas.

O atacante Luiz Adriano, desfalque contra Sport e Bolívar-BOL, trabalhou normalmente. Pedro Pontin, um dos médicos do Núcleo de Saúde e Performance, falou sobre a situação do camisa 10 palestrino. “O Luiz Adriano teve uma mialgia na coxa e foi optado por preservar o atleta de algumas partidas e atividades. Ele apresentou uma recuperação muito boa, hoje treinou com o grupo e está à disposição da comissão técnica para ser utilizado”, explicou.

O meio-campista Lucas Lima, fora diante do clube boliviano pela CONMEBOL Libertadores na última quarta (16), deu sequência ao seu processo de transição física. “O Lucas Lima sofreu um trauma na região do calcâneo contra o Sport, gerou uma lesão e segue em recuperação franca desde então. Todo dia ele apresenta um quadro melhor. Estamos acompanhando o atleta e dando todo o suporte necessário para deixá-lo apto o mais rápido possível para parcialmente ou para um jogo inteiro”, expôs Pontin.

Por fim, o meio-campista Patrick de Paula, também ausente ante Sport e Bolívar, permanecerá na Academia de Futebol para otimizar sua recuperação com a estrutura do clube. “O Patrick acumulou uma sequência importante de jogos, sofreu um desgaste físico e optamos por deixá-lo fora de algumas partidas para fazermos um trabalho de recuperação. Vamos aproveitar a nossa estrutura da Academia de Futebol e deixá-lo cada vez melhor. Por conta das viagens consecutivas, horas de voo etc, não teríamos condições de fazer esse recondicionamento que tem como objetivo termos um resultado melhor”, esclareceu.

O Palmeiras viaja para Porto Alegre neste sábado (19). Com uma partida a menos, o Verdão, atual sexto colocado, soma 17 pontos, decorrentes de quatro vitórias e cinco empates, no torneio nacional.