Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou nesta sexta-feira (3) mais um treino técnico em dois períodos na Academia de Futebol. Com a presença do treinador Vanderlei Luxemburgo no campo durante toda a atividade dos jogadores, o elenco seguiu dividido em dois grupos que realizaram os mesmos trabalhos em horários distintos para evitar aglomerações.

Pela manhã, o treinamento exigiu pressão na saída com poucos toques na bola – além de Luxa, que acompanhou de perto às movimentações, o auxiliar técnico Mauricio Copertino também orientou o trabalho. Ao mesmo tempo, o grupo de apoio formado por garotos do Sub-20 fez um treino físico em outro campo do centro de treinamento. Na parte da tarde, o elenco realizou exercícios de ataque contra defesa e finalizações.

“Voltamos a trabalhar. Fizemos todos os testes e desde o dia 1º retornamos aos treinamentos. Voltamos a ter contato com a bola, mesmo que ainda um pouco distantes da realidade do futebol. Ainda temos distanciamento entre os jogadores, eles utilizam a máscara fora do campo. O Palmeiras está seguindo à risca tudo que é determinado”, comentou Luxemburgo.

O jogador Luiz Adriano durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras volta a treinar na manhã deste sábado (4), quando encerra a semana de trabalho na Academia de Futebol. “Os jogadores estavam ávidos para voltar. Sentimos a alegria nos treinamentos, a felicidade de estar no Palmeiras treinando no dia a dia. Vamos trabalhar bastante para que possam acontecer coisas boas. Os jogadores estão dispostos e vamos trabalhar para isso. O torcedor está junto com a gente para que tenhamos conquistas importantes”, completou o técnico.

O uso da máscara segue obrigatório e os jogadores só puderam retirá-la durante as atividades. Além disso, os atletas já chegaram uniformizados e continuam utilizando estações individuais de descanso e hidratação. Os kits de suplementação, hidratação e refeição pós-treino foram colocados e distribuídos em bolsas térmicas personalizadas.