Departamento de Comunicação

O Palmeiras ‘virou a chave’. Na manhã desta segunda-feira (28), na Academia de Futebol, após ter vencido o Red Bull Bragantino no domingo (27) por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão já trabalhou em preparação ao duelo com o América-MG, na quarta (30), às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil – a ida, no Allianz Parque, terminou 1 a 1.

As novidades do dia foram o lateral-direito Mayke e o atacante Rony. Mayke sentiu um edema na coxa esquerda contra o Internacional, no dia 19, e foi desfalque diante do América-MG e do Red Bull Bragantino. Já Rony foi preservado ante o rival do interior paulista e deve retornar ao time na capital mineira.

Poupado contra o Red Bull Bragantino, Rony pode retornar contra o América-MG (Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado, a comissão de Abel Ferreira comandou movimentações técnicas em campo reduzido. Na primeira, enquanto uma equipe tinha de roubar a bola e sair pelos lados (objetivando finalizar em mini-metas), a outra tinha de trocar passes e arrematar em uma baliza com um goleiro. Na sequência, a atividade foi com dois arqueiros. Na parte final, os atletas aprimoraram finalizações da entrada da área e após cruzamentos laterais.

Emerson Santos, Marcos Rocha, Raphael Veiga e Willian, que entraram no decorrer do confronto com o Bragantino, participaram da atividade com o restante do elenco. Os titulares fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

O atacante Gabriel Veron foi submetido a exames, teve diagnosticada uma lesão na coxa direita e já iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. O volante Felipe Melo, ainda em tratamento, fez trabalhos internos e também no campo, inclusive com bola.

O Verdão encerra a preparação na tarde desta terça (29), às 16h. Em seguida, embarca para Belo Horizonte-MG. Tricampeão da Copa do Brasil (1998, 2012 e 2015), o Alviverde eliminou nas oitavas o Red Bull Bragantino e nas quartas o Ceará na atual edição do torneio.

Os jogadores Lucas Esteves e Willian (à direita) durante treino na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)