Departamento de Comunicação

O Palmeiras abriu a terça-feira (11) com atividades de aprimoramento de movimentos defensivos e ofensivos no campo 2 da Academia de Futebol. As novidades foram as voltas de Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Deyverson, além do primeiro treino de Rafael Navarro com o elenco – todos eles haviam testado positivo para Covid-19 na semana passada.

Pelo novo protocolo, o período de isolamento mínimo se reduziu para cinco dias para os infectados que permanecerem assintomáticos e testarem negativo no quinto dia. O goleiro Weverton, que foi isolado junto dos citados, ainda deu positivo e será submetido a um outro teste na quarta (12).

Rafael Navarro (à esquerda) treinou com o elenco pela primeira vez (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado, o primeiro trabalho consistiu em dois grupos aperfeiçoando transições (meias e atacantes) e marcações (laterais e zagueiros). Como de praxe, os auxiliares de Abel Ferreira dividiram as tarefas: Carlos Martinho orientou os defensores, enquanto Vitor Castanheira instruiu os atletas incumbidos pela construção das jogadas ofensivas.

A segunda movimentação teve as mesmas ênfases, mas com dois times usando quase toda a dimensão do gramado. Por fim, os jogadores deram tiros de corrida do meio de campo à linha de fundo como complemento físico. O meio-campista Jailson, seguindo um cronograma especial, participou de boa parte do trabalho com os demais e saiu mais cedo para movimentações internas.

O Verdão volta a treinar nesta tarde, às 16h. O elenco do Maior Campeão do Brasil almoçará no refeitório e descansará nos quartos do centro de excelência. A estreia na temporada será no dia 23, contra o Novorizontino, às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, pelo Campeonato Paulista.

O técnico Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)