Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (22), na Academia de Futebol, depois de ter estreado no Campeonato Paulista com um empate por 1 a 1 com o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), na tarde de domingo (21).

Os titulares do confronto no interior paulista fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e participou de atividades técnicas com Crias do Sub-20 completando o treino. No fim, houve ainda aprimoramento de finalizações. As novidades foram o lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Gabriel Menino, que trabalharam de forma normal e integral.

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez participou das atividades desta segunda-feira (22) de forma integral (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Menino operou o tornozelo direito no fim de outubro do ano passado, enquanto o uruguaio foi desfalque do primeiro jogo da temporada por estar cumprindo um cronograma individualizado devido a uma entorse no joelho esquerdo.

O meio-campista Atuesta, que entrou aos 35 minutos do segundo tempo diante do Novorizontino, participou da movimentação e comentou sobre seu início de ano após um 2023 difícil por uma lesão grave no joelho.

“O departamento médico, os fisioterapeutas, psicóloga, todos foram importantes para mim. Com a ajuda deles, é mais fácil entregar seu 100%. Agradeço a Deus por me permitir voltar e só tento desfrutar. O que eu mais gosto de fazer é jogar bola, então eu desfruto muito. Isso e o apoio de todos têm me ajudado a voltar bem na pré-temporada, começar o ano bem, e espero continuar desse mesmo jeito”, disse Atuesta, líder do elenco em índice de vitórias, com 65%, seguido por Breno Lopes, com 62%.

O camisa 20 alviverde chegou ao Verdão em 2022 e soma 60 confrontos e dois gols pelo Maior Campeão do Brasil. Para ele, o título brasileiro de 2023 teve um significado especial. “O ano passado foi muito difícil, de verdade. Não só fisicamente, mentalmente também. É ainda mais difícil que a parte física. Mas, graças a Deus, consegui voltar no mesmo ano, ganhamos o título e fiquei muito feliz porque consegui voltar antes do término do campeonato. Foi algo bonito para mim”, relembrou.

Os meio-campistas Aníbal Moreno e Eduard Atuesta (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Por fim, o colombiano com mais títulos pelo clube (seis), falou sobre o que espera de 2024. “Coletivamente, desde que cheguei aqui, os objetivos são muito claros, que é ganhar sempre. Qualquer jogo, qualquer treino o foco é sempre a vitória. É trabalhar ao máximo, preparar-se da melhor maneira para enfrentar todos esses objetivos, os campeonatos que queremos ganhar. Eu ainda não consegui ganhar a Libertadores aqui, é um sonho que espero concretizar. Não só para mim, mas para outros atletas que chegaram e não tiveram a oportunidade de ganhar também. Nosso objetivo é ganhar todos os jogos que disputamos”, concluiu.

O Palmeiras volta a treinar nesta terça (23), às 16h. O próximo compromisso será na quarta (24), às 21h35, contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque. Na primeira rodada, a equipe adversária perdeu para a Portuguesa por 3 a 2.