Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (24), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação para o confronto com o Fortaleza, no domingo (26), às 18h30, na Arena Castelão, na capital cearense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a comissão técnica de Abel Ferreira exibir um vídeo no auditório, os jogadores fizeram ativação muscular no centro de excelência e disputaram um coletivo em campo com dimensões reduzidas. A novidade foi a presença do lateral-esquerdo Piquerez, que sofreu um edema na coxa esquerda contra o Internacional, no último dia 11, e trabalhou com o grupo no começo da atividade.

Na parte final, os atletas aprimoraram fundamentos específicos por posição – os defensores ficaram com o auxiliar Carlos Martinho, enquanto os atacantes trabalharam com Vitor Castanheira. O zagueiro Luan, com uma lesão na coxa direita, deu sequência ao tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.

De volta da Seleção Colombiana, o meio-campista Richard Ríos falou sobre as vitórias contra Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. “Feliz por estar realizando esse sonho de estar na seleção e representar o meu país. Ter ganhado esses dois jogos foi importante para nós, colombianos. Feliz por ter jogado alguns minutos. Agora é focar no que estamos trabalhando aqui desde o começo do ano e manter a pegada nesta sequência que temos agora”, afirmou o camisa 27, que, caso entre em campo no domingo, completará 50 partidas pelo Verdão.

O meio-campista Richard Ríos durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Feliz pela confiança que a comissão e os jogadores estão passando para mim. Eles fazem parte disso, desta marca muito importante para mim e para a minha carreira. São muitos jogos em pouco tempo, mas é isso que demanda estar em um clube tão grande como o Palmeiras. Feliz por estar quase atingindo essa marca”, disse o jogador de 23 anos, que vem vivendo uma temporada de sonhos realizados. “Ainda não dá para dimensionar tudo o que aconteceu para mim neste ano. Vou pensar só nas férias, agora estou focado neste Brasileiro. Mas foi um ano de realizações, muitos sonhos para mim e minha família. Jogar pela minha seleção, jogar no meu país com o Palmeiras, disputar uma Libertadores. Jogar o Paulista no começo do ano e vir para cá foi uma vitrine grande e me permitiu estar neste clube maravilhoso”, contou.

No primeiro turno, no dia 22 de julho, o Maior Campeão do Brasil derrotou o Fortaleza, no Allianz Parque, por 3 a 1, com gols de Richard Ríos, Breno Lopes e Raphael Veiga. Para o colombiano, será mais um embate equilibrado. “Sabemos como é difícil jogar em Fortaleza. Tem o calor, o campo, o adversário… Sempre vamos respeitar todos os adversários, vamos lá tentar impor nosso jogo, o que temos trabalhado nestes meses. Vamos em busca dos três pontos para seguir em cima da tabela”, concluiu.

O Palmeiras treina neste sábado (25), na Academia, e embarca para Fortaleza (CE) depois do almoço. O Alviverde é o líder do Brasileirão, com 62 pontos, um a mais do que o Botafogo, segundo colocado.

O elenco alviverde se prepara para encarar o Fortaleza, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)