Com seis vitórias e um empate, Verdão está invicto no estádio Olímpico de Goiânia
Felipe Krüger
Departamento de Comunicação
O Palmeiras visita o Atlético-GO neste domingo (15), no estádio Olímpico, em Goiânia, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao longo da história, o Verdão disputou sete jogos no palco do duelo diante do time goiano e nunca foi derrotado – foram seis vitórias e um empate.
A última partida do Alviverde no estádio aconteceu em 1975, contra o Goiás. Naquela oportunidade, o time dirigido pelo técnico Valdir Joaquim de Morais venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Leivinha e a equipe foi a campo com Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo Mostarda e Zeca; Dudu (Jair Gonçalves), Ademir da Guia, Luís Carlos e Leivinha (Fedato); Ronaldo (De Rosis) e Nei.
Diante do Atlético-GO, o único confronto no local foi disputado em 1973 e também terminou com vitória por 3 a 0 do Verdão. Nesta partida, os gols foram marcados por Leivinha (2) e Pio. Os outros cinco embates disputados no Olímpico de Goiânia foram contra a Seleção de Goiás-GO (vitória por 6 a 3, em 1959), Vila Nova (vitória por 1 a 0, em 1961), Dínamo Bucarest-Romênia (vitória por 2 a 1, em 1961), e Goiás, em duas ocasiões (vitória por 1 a 0 em 1973 e empate por 1 a 1 em 1974).
Retrospecto contra o Atlético-GO
Os números ante o Atlético-GO, adversário deste domingo (15), são bastante equilibrados. São 13 partidas, seis vitórias para cada lado e um empate. O Palmeiras marcou 17 gols e foi vazado em outras 17 oportunidades.