Departamento de Comunicação

Danilo Barbosa assinou vínculo de empréstimo com o Verdão até o final da temporada

O Verdão acertou nesta terça-feira (23) a contratação do volante Danilo Barbosa, que estava no Nice-FRA desde junho de 2018. O jogador de 25 anos, natural de Salvador-BA e revelado pelo Vasco da Gama, assinou vínculo de empréstimo até 31 de dezembro de 2021 com o Maior Campeão do Brasil e atual campeão da CONMEBOL Libertadores.

“Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo. Avanti, Palestra!”, disse o novo meio-campista do Verdão sobre a expectativa de estrear pelo clube.

Danilo foi para o Sporting Braga-POR no meio de 2014, quando tinha acabado de ser promovido ao time profissional do Vasco (atuou em nove partidas, sendo sete como titular), com 18 anos recém-completados. Foi emprestado para Valencia-ESP, Benfica-POR e Standard Liége-BEL antes de retornar ao Braga para trabalhar com Abel Ferreira, atual comandante alviverde, na temporada 2017-18 (atuou em 46 partidas e anotou quatro gols). Depois, foi adquirido pelo Nice-FRA, pelo qual disputou 49 duelos e fez um gol.

Capitão e brilho na base da Seleção Brasileira

Destaque desde cedo, o jogador de 1,83m de altura pode atuar também como zagueiro e foi convocado em todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Chamado pela primeira vez em 2010, foi campeão sul-americano sub-15 já em 2011. Em 2015, foi vice-campeão mundial sub-20 na Nova Zelândia junto dos palmeirenses João Pedro e Gabriel Jesus (perdendo a final para a Sérvia na prorrogação) e eleito o segundo melhor jogador do torneio (Bola de Prata). Em grande parte de suas participações vestindo a Amarelinha, Danilo foi capitão, inclusive na Copa do Mundo Sub-20.

O meio-campista Danilo Barbosa estava no Nice, da França