Departamento de Comunicação

Aos 25 anos, Ottilia já realizou os sonhos de quase todo palmeirense: entrar em campo com a camisa alviverde, marcar um gol no Allianz Parque, levantar uma taça pelo clube e até conhecer de perto os seus ídolos. Nesta quinta-feira (02), em sua terceira temporada pelo Alviverde, a camisa 21 se despede do time do coração.

O pai apresentou o Palmeiras a Ottilia quando a jogadora ainda era criança, incentivou a menina a jogar bola e tinha o sonho de vê-la atuar pelo Maior Campeão do Brasil. Ela não só realizou o desejo do pai como honrou o manto: participou de 56 partidas, balançou as redes em 10 oportunidades e conquistou a Copa Paulista de 2021.

“Todos os momentos que vivi foram muito especiais. Todos os gols que marquei ou ajudei de alguma forma, todos os jogos que entrei em campo. Foi perfeito, não tenho palavras para descrever. Realizei meu sonho e o do meu pai. Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa jornada incrível, em especial a Família Palmeiras”, disse a atacante ao final do treino de quarta-feira (01), seu último pelo Verdão.

Ottilia balançou as redes em 10 oportunidades (Foto: Fabio Menotti)

Representando a Família Palmeiras em campo, a atleta se emocionou após marcar o seu primeiro tento no Allianz Parque, na goleada por 4 a 1 sobre o Real Brasília, dia 13 de maio de 2021. “Foi o segundo sonho realizado. O primeiro foi vir para o Palmeiras. Sempre acompanhei jogos no estádio e fazer um gol no Allianz foi muito importante. A Ottilia que foi acompanhar o time no CT e tentar autógrafo no hotel não imaginava fazer um gol no Allianz. Poderia até imaginar, mas não sei se chegaria a acreditar que realizaria”, declarou.

Antes de chegar ao Verdão, a atacante se tornou sócia Avanti e marcou presença em diversos jogos no estádio, inclusive na final da Copa do Brasil de 2015. Em 2019, atuando pelo Sport, Otti ficou de espreita no hotel onde o elenco se hospedou, em Recife, tirou foto com o técnico Felipão, com o goleiro Fernando Prass e com outros jogadores, mas ficou sem o registro com seu ídolo, Dudu. O encontro rápido com o camisa 7 aconteceu no ano seguinte, já atuando pelo Alviverde. O reencontro, com direito a bate-papo, fotos e camisa autografada, foi registrado pela TV Palmeiras em 2021. “Foi especial conhecer o Dudu, sou muito fã. Não só dele, mas de todos os jogadores. Gosto de acompanhar, tirar foto e dar um abraço”, comentou.

A jogadora também se despede da companheira de time Ary Borges, que a acompanha desde 2016, época em que ambas jogavam no Centro Olímpico. Juntas, as atletas passaram por quatro times, atuaram em seis temporadas, conquistaram títulos e colecionaram momentos inesquecíveis. “Preciso fazer um agradecimento especial para a Ary. Ela aguentou todos os choros, alegrias e surtos. Ela sempre esteve comigo”, destacou.

Otti carregará o amor pelo Palmeiras por onde estiver. Mais do que uma satisfação pessoal, ter atuado pelo clube do coração foi fundamental para o amadurecimento e a evolução da atleta, que faz questão de enaltecer a força das Palestrinas e reforçar a torcida pelo sucesso da equipe na sequência da temporada. “Meu lado torcedora sempre vai existir. Bom que agora vou poder cornetar as meninas”, sorriu. “Brincadeiras à parte, sempre vou estar na torcida por elas e ajudando a divulgar o máximo. Se elas quiserem, podem conquistar o Brasil, a América e o mundo todo. Vocês são craques, meninas. Não desacreditem disso”, finalizou.

A camisa 21 emocionou e se emocionou. Escreveu uma trajetória vitoriosa com o manto e, após fazer história com as Palestrinas (incluindo a conquista de uma vaga inédita para a Libertadores 2022), encerra um ciclo de dedicação e amor ao Alviverde Imponente. Obrigado, Ottilia!