Com time mais jovem, Sub-17 do Palmeiras enfrenta o Vitória na Copa do Brasil

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras enfrenta o Vitória, às 21h desta quinta-feira (2), no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 – com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. O Verdão vai para o jogo com uma equipe mais jovem, formada majoritariamente por atletas recém-promovidos do Sub-15, já que o time principal da categoria disputa nesta semana a Generation Adidas Cup, no Texas, nos Estados Unidos.

O time chegou às oitavas de final da competição com goleada sobre o Santa Cruz, por 4 a 0, no estádio do Arruda, no último dia 22, com gols de Gabriel Correa, Victor Hugo, Lacerda e Artur. O jogo de volta contra o Vitória, se necessário, está marcado para quarta-feira (8), às 15h, na Rua Javari – o Palmeiras precisa de dois gols de diferença para eliminar o segundo jogo.

O time será comandado pelo auxiliar técnico Leonardo Morgado, já que o treinador Bruno Petri está com o restante da categoria Sub-17 na Generation Cup. Petri confia na qualidade dos atletas mais jovens do elenco e espera um bom resultado já no primeiro jogo, além de comemorar a boa estreia realizada pelo Verdão na Copa do Brasil Sub-17.

“Foi um jogo difícil contra o Santa Cruz, em um campo grande e com calor muito forte. O time deles jogou bem fechado e por isso os gols saíram no segundo tempo. Por ser uma estreia, o time se comportou bem e conseguiu atingir o objetivo de não ter o jogo de volta. A Copa do Brasil é um torneio importante, mas estamos viajando para Dallas para um torneio internacional e não estaremos com o time principal aqui no primeiro jogo. Jogará uma equipe mais nova, mas esperamos um bom resultado”, declarou Bruno Petri.

O zagueiro Thiago Parmigiani e o goleiro Anderson, ambos com passagem pelas Seleções Brasileiras de base, estão recuperados de lesão e, por não terem viajado aos EUA, reforçam o Verdão na Copa do Brasil. Thiago esteve junto à Seleção Sub-17 na preparação para o Sul-Americanode 2015, em fevereiro, mas sofreu lesão e acabou fora da lista final. Anderson foi chamado para a Seleção Sub-15 em 2013 e disputou a Copa das Nações, no México.