Com um a menos, Palmeiras empata com o Guarani por 0x0

Agência Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo neste domingo, às 16h00, para enfrentar o Guarani pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na reestréia de Valdívia pelo clube de Palestra Itália, o Verdão empatou com o Guarani por 0x0.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre a partida!

O primeiro lance de perigo aconteceu em um ataque do Palmeiras, aos 6min, quando Luan apareceu bem pela esquerda e cruzou rasteiro da linha de fundo para Rivaldo, que dividiu com o zagueiro e, no rebote, chutou por cima do gol de Émerson. O segundo lance de perigo só foi acontecer aos 14min, em novo ataque do Palmeiras. Kléber recebeu passe no meio-campo, partiu pra cima da zaga do Guarani e chutou forte com a perna esquerda, obrigando Émerson a fazer boa defesa.

O primeiro chute ao gol de Marcos aconteceu aos 16min, quando Ricardo Xavier experimentou de longe, obrigando o camisa 12 a jogar para escanteio. Em seguida, aos 19min, foi a vez de Careca aparecer pela direita e chutar cruzado. Atento, Marcos fez grande defesa.

Aos 24min o árbitro da partida, Sálvio Spínola Fagundes Filho, parou o jogo para tempo técnico. E aos 27min, Rivaldo fez falta em Baiano na entrada da área. O próprio Baiano cobrou, chutando a bola bem próxima ao gol de Marcos. No lance seguinte, aos 29min, Ricardo Xavier chutou em cima da zaga palmeirense, no rebote, ele tocou para Renan, que também chutou em cima da retaguarda do Palmeiras.

Aos 45min aconteceu o último lance de perigo do primeiro tempo, quando Mazzola carregou a bola da direita e tocou para Ricardo Xavier que, dentro da grande área, foi travado por Danilo na hora do chute.

E o momento mais esperado do dia aconteceu na volta do intervalo. O técnico Luiz Felipe Scolari colocou Valdívia no lugar do zagueiro Fabrício, numa substituição que acendeu o torcida palmeirense presente no estádio Brinco de Ouro.

E o primeiro lance perigoso do segundo tempo aconteceu já aos 4min. Rivaldo dominou a bola pela esquerda, cortou para o meio e tocou para Tinga, que arriscou de longe. A bola passou perto do poste esquerdo do gol do Guarani. Aos 15min aconteceu a segunda substituição na equipe do Palmeiras, com a entrada de Ewerthon no lugar de Kléber.

Em lance aos 18min, Mazzola aproveitou falha de Maurício Ramos, e chutou firme para defesa de Marcos, no centro do gol. Logo em seguida, Rodrigo chutou de fora da área, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.

E Felipão gastou sua última substituição aos 20min de partida, com a saída de Luan, que deu lugar a Patrik, Já o Guarani só teve suas primeiras substituições aos 24min, quando Rômulo entrou no lugar de Ricardo Xavier e Mário Lúcio saiu para a entrada de Diogo.

E aos 29min Marco Assunção fez falta dura em Mazzola, na entrada da área. Pelo lance, o meia levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Aos 34min Valdívia deu seu primeiro grande lançamento depois de sua volta ao Palmeiras. O passe foi para Patrik, que recebeu livre dentro da grande área e chutou forte, obrigando Émerson a fazer grande defesa. Aos 38 aconteceu o último lance de perigo do jogo, em bola cruzada rasteira da direita para Rômulo, que foi travado no último momento por Maurício Ramos.

Com o empate, o Verdão assumiu a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 20 pontos. O próximo confronto da equipe será na próxima quinta-feira (26), às 21h00, no Pacaembu, quando a equipe enfrenta o Atlético Goianiense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

GUARANI 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 22 de agosto de 2010, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos SP)
Cartões amarelos: Luan, Patrik e Márcio Araújo (Palmeiras); Rodrigo Heffner e Mazola (Guarani)
Cartões vermelhos: Marcos Assunção (Palmeiras)

GUARANI: Emerson; Rodrigo Heffner, Rodrigão, Ailson e Márcio Careca; Renan (Preto), Paulo Roberto, Baiano e Mário Lúcio (Diogo); Ricardo Xavier (Rômulo) e Mazola
Técnico: Vágner Mancini

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Fabrício (Valdívia); Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo; Kleber (Ewerthon) e Luan (Patrik).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.