Departamento de Comunicação

O atacante Daniel tem atuado pelo Sub-17 e pelo Sub-20 do Palmeiras nesta temporada (Foto: Fabio Menotti)

A equipe Sub-17 do Palmeiras recebe o Jacuipense nesta quarta-feira (09), às 15h, no Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria – na ida, disputada na Bahia, o Alviverde venceu por 2 a 0. A partida será transmitida pela CBF TV (MyCujoo) e exibida na home do site oficial palestrino.

Atual campeão, o Verdão, treinado por Artur Itiro, faz grande temporada: são nove vitórias, dois empates e duas derrotas em 13 partidas, além de 44 gols marcados e apenas 13 sofridos. Na Copa do Brasil, são 11 bolas na rede, e quatro delas foram anotadas pelo atacante Daniel Silva, artilheiro da equipe palestrina na competição.

“Sabemos que temos a vantagem, mas não podemos perder as atenções. O Jacuipense tem um time muito bem treinado e posicionado defensivamente. Tivemos muitas dificuldades no jogo de ida, mas conseguimos trazer a vantagem para a nossa casa. Vamos entrar em campo para conquistar a vaga nas quartas”, declarou o atleta, recém-contratado junto ao Desportivo Brasil.

Em 2019, o Palmeiras decidiu a Copa do Brasil Sub-17 contra o São Paulo em duas partidas eletrizantes. Na ida, vitória do time tricolor por 3 a 2, no Morumbi. Já no duelo de volta, no Pacaembu, em grandes atuações de Gabriel Veron e Gabriel Silva, o Verdão venceu por 2 a 0 e ficou com o título.

O Verdão se sagrou campeão da competição também em 2017. Em final eletrizante contra o Corinthians, com vitórias por 1 a 0 para cada lado, o título foi decidido nas cobranças de pênalti, no Pacaembu. No gol, brilhou a estrela do goleiro Lucas Bergantin, atualmente no Sub-20, que defendeu duas cobranças do rival e garantiu a taça ao time alviverde.

A Copa do Brasil Sub-17 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.