Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta segunda-feira (23), na Academia de Futebol, na preparação para a partida contra o Delfín-EQU, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, nesta quarta-feira (25), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Jocay, em Manta-EQU. O técnico português Abel Ferreira comandou um intenso treino técnico.

A movimentação exigiu transição, triangulações, cruzamentos e finalizações – Abel Ferreira e os auxiliares Vitor Castanheira e Carlos Martinho participaram ativamente dando orientações e conversando individualmente com alguns atletas. Na sequência, defensores e meio-campistas/atacantes foram divididos em grupos para trabalhos específicos.

Os jogadores foram divididos em grupos para as atividades realizadas nesta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Zé Rafael foi a novidade e participou de toda a atividade no campo. O camisa 8, suspenso contra o Goiás, havia realizado um trabalho individualizado nos últimos dias. Luan, Gabriel Menino, Danilo, Rony e Gabriel Silva também treinaram – os cinco já cumpriram os dez dias de isolamento após infecção pela Covid-19.

O lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Ramires não foram ao gramado e fizeram somente atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O atacante Luiz Adriano passou por exames e foi diagnosticada uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. Ele já iniciou o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.

A equipe alviverde volta a treinar nesta terça-feira (24), às 10h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência para o Equador. O Verdão terminou a primeira fase da Libertadores com a melhor campanha no geral pelo terceiro ano consecutivo. O time conquistou 16 pontos (seis jogos, cinco vitórias, um empate, 17 gols marcados e somente dois sofridos).

O meio-campista Danilo durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)