Departamento de Comunicação

Orientações das autoridades de segurança pública da Argentina para a Família Palmeiras em Buenos Aires:

1. Os torcedores do Verdão que compraram ingressos para o jogo contra o River Plate-ARG, nesta quarta-feira (17), deverão se dirigir ao Estádio Monumental a partir do ponto de encontro determinado pelas autoridades de segurança pública: a interseção da Av. Int. Hernán M. Giralt com Mariquita Sánchez de Thompson, no bairro Puerto Madero, às 16h (horário local). Para o acesso ao estádio, é obrigatória a apresentação de cédula de identidade nacional ou de documento de identidade oficial correspondente.

2. No ponto de encontro, não será permitido o uso de pirotecnia nem o consumo de bebidas alcoólicas ou entorpecentes. Se tal orientação não for cumprida, a polícia poderá identificar os torcedores e incluí-los em um banco de dados de infratores, o que resultará na proibição do acesso ao evento.

3. Aliás, não poderão ser realizadas concentrações ou “bandeiraços” em locais públicos que não tenham sido devidamente autorizados pelas autoridades locais.

4. Também no ponto de encontro, os ingressos dos torcedores serão verificados pelo policiamento antes do embarque nos ônibus. Pessoas sem ingresso ou com ingressos falsos não poderão embarcar.

5. Os agentes de polícia responsáveis pela escolta até o estádio também poderão revistar todos os torcedores para evitar a presença de objetos não autorizados.

6. O traslado ao estádio deverá ser feito em ônibus modernos, em boas condições e sem possibilidade de abrir janelas, a fim de evitar que os torcedores tenham contato com pedestres durante o trajeto. A polícia de Buenos Aires não autorizará o deslocamento em ônibus que não cumpram esses requisitos.

7. Toda pessoa que se aproximar da área de acesso aos torcedores visitantes deverá fazê-lo com seu respectivo ingresso. Não compre ingressos com cambistas, pois não será permitido o acesso ao estádio com entradas que não correspondam especificamente aos portões designados aos visitantes.

8. Está proibida a entrada de bandeiras e instrumentos musicais não autorizados, assim como de objetos contundentes, bebidas de qualquer tipo, drogas ou artefatos de pirotecnia. Caso algum desses itens seja detectado durante as revistas na entrada, a pessoa não poderá ingressar no evento e permanecerá sob custódia policial até o fim da partida.

9. O comportamento dos torcedores na cidade de Buenos Aires deve estar dentro das normas legais e de convivência. Qualquer situação que exija a intervenção da polícia será registrada, e as pessoas envolvidas terão a entrada no estádio impedida.