Departamento de Comunicação

Cada vez mais perto da grande final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2021, o técnico Abel Ferreira demonstra muita confiança para encarar o Chelsea-ING, neste sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi-EAU. Ciente da força do rival inglês, o comandante palestrino valorizou as principais características do time alviverde para alcançar o bicampeonato mundial.

“Se entrar em questões financeiras, estamos fora, então entraremos pelo que somos bons. Pela valentia, impor o nosso jogo quando tem a bola, ter coragem para driblar, fintar, dar mais do que um toque na bola e que os jogadores tenham cabeça para por todo o seu talento a serviço do coletivo. Quando juntamos talento e trabalho, seguramente a vitória estará muito mais próxima. Não sei qual será o resultado, mas sei qual é o nosso propósito e sei o que temos de fazer. Temos confiança naquilo que precisamos fazer. Estou grato por estar aqui e tenho certeza de que os jogadores também. Competiremos, e o nosso propósito é ganhar, não há outra forma de encarar este jogo. Se eu quero ser o melhor, preciso ganhar dos melhores”, declarou o treinador, destacando os recentes feitos do Verdão.

“Não estamos aqui por sorteio, estamos aqui por méritos, muito trabalho e dedicação. Quando chegamos aqui, não sabíamos o adversário que iríamos enfrentar, nem na semifinal e nem na final. Trabalhamos com propósito claro, que é chegar à final e ganhar. Este é o nosso propósito desde que ganhamos a Libertadores, isso que procuraremos do início ao fim do jogo”, afirmou.

Abel, contudo, reconhece a dificuldade de conquistar o torneio internacional. “Só o fato de poder estar aqui é gratificante e maravilhoso, é fruto de um grande trabalho. Há muito tempo uma equipe da América do Sul não ganha, isso mostra o tamanho da montanha que temos de escalar, mas ao mesmo tempo acreditamos que é possível e podemos ganhar. Acreditamos que podemos por de lado a capacidade financeira e colocar em campo todos os valores de respeito, competitividade, ajuda e inspiração também. É nisso que apostaremos, isso que acreditamos e queremos muito fazer como equipe. Este tem sido o nosso segredo, jogar como equipe, no qual todos dependemos uns dos outros. Procuraremos impor o nosso jogo de forma sólida e fazer mais de um gol do que o nosso adversário”, disse o palmeirense.

Por fim, o técnico do Maior Campeão do Brasil mandou um recado aos torcedores do clube. “É bom que desfrutem, estejam em família com as pessoas que mais gostam para assistir. Amanhã (sábado) foi liberado o estádio inteiro para poder estar cheio, então desfrutem do jogo. Aconteça o que acontecer, ficaremos na história. Queremos entrar para a eternidade e é isso que buscaremos”, finalizou Abel Ferreira.