Departamento de Comunicação

Repetindo o que fez nas últimas duas edições de Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras terá um atleta de 15 anos no torneio de 2024. O nome da vez é Wesley, atacante que se destacou pelo Sub-15 nesta temporada e foi inscrito pelo técnico Lucas Andrade na maior competição de base do Brasil.

Em 2022, Luis Guilherme e Endrick foram relacionados para a Copinha com 15 anos. Na edição seguinte, Estêvão disputou o torneio com a mesma idade. Escolhido para 2024, Wesley celebra a convocação: “Eu encaro como uma oportunidade incrível para mim, tendo a chance de disputar uma competição com jogadores incríveis, times grandes e em uma categoria acima da minha idade. O Palmeiras dá muitas oportunidades para a gente, e estou preparado para jogar”.

Wesley está no Palmeiras desde 2021, quando chegou ao clube após se destacar pelo Rio Branco, de Americana-SP, seu ex-clube. Natural de Riachão, no Maranhão, o atacante contou sobre sua trajetória até o estado de São Paulo.

“Primeiro, joguei em uma escolinha de minha cidade. Lá, joguei contra o time dos ex-atletas Anaílson e Sandro Hiroshi, que estavam levando jogadores para Americana-SP. Fui para o Rio Branco quando tinha 11 anos, fiquei três dias no ônibus, sozinho, para chegar em São Paulo”, disse Wesley, que completou: “Eu joguei um campeonato pelo Rio Branco no CT de Guarulhos, o Festival Cidade Verde. O Palmeiras me chamou para fazer avaliação e desde então estou aqui”.

Wesley é um dos 30 inscritos do Verdão na Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Em 2023, Wesley foi um dos nomes mais importantes na conquista do Campeonato Paulista Sub-15. Durante a competição, disputou 22 partidas e marcou seis gols. Canhoto e driblador, o atleta descreveu seu estilo de jogo: “Gosto de jogar mais pela beirada, levando a bola para dentro, buscando o um contra um e, claro, finalizando no gol”.

Wesley não esconde a empolgação pela expectativa de conquistar seu primeiro título pelo Sub-20: “Disputar finais e ser campeão por esse time maravilhoso é sempre gratificante. Espero ser campeão da Copinha, ajudar minha equipe no torneio”. Mesmo tendo apenas 15 anos, o atacante sonha alto com a camisa alviverde: “Quero ganhar vários títulos pelo profissional do Palmeiras. Ser campeão do Mundial e da Libertadores”.

O Verdão entra na semana final de preparação para a estreia na Copinha. O primeiro jogo da equipe palestrina pelo torneio será na quinta-feira (04), contra o Queimadense-PB, às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri, com transmissão da CazéTV. O Palmeiras pode se tornar o primeiro time tricampeão consecutivo da competição.