Contra o São Paulo, Mago quer determinação e mais três pontos
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O Palmeiras tem um duelo muito difícil, no próximo sábado (06), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão irá até o estádio do Morumbi para medir forças com o São Paulo e precisa de um bom resultado para dar sequência à recuperação alviverde na competição nacional. Peça importante no elenco palestrino, o meia Valdivia disse que o favorito do clássico é o adversário, mas alertou que o time palmeirense tem boas condições de surpreender o rival paulista, mesmo jogando fora de casa.
“Eles (São Paulo) estão melhores (na tabela), por isso, são favoritos para ganhar o clássico. Eles vão jogar no Morumbi e estão acostumados com o gramado. Nós estamos brigando para sair da zona de rebaixamento. Claro que isso não quer dizer que eles já ganharam o jogo, clássico depende do dia. Nós estamos em uma sequência boa e o time está jogando bem. A diferença de nós para eles é só a posição tabela. Em relação à vontade de ganhar, tudo está igual”, afirmou o Mago, que ignorou o fato de o Palmeiras não vencer o São Paulo, no Morumbi, há alguns anos.
“O (estádio do) Morumbi é um campo grande e o São Paulo sabe se espalhar dentro dele. Quem não está acostumado a jogar ali, tem um pouco de dificuldade. A história diz que os tabus foram feitos para serem quebrados. Estamos pensando em ir ao Morumbi e ganhar, pois só a vitória nos ajuda a sair dessa situação ruim. Vamos dar de tudo para ganhar esse jogo”, falou.
Para respirar mais aliviado na tabela do Brasileiro, o camisa 10 reforçou o discurso dos companheiros de equipe e afirmou que o Verdão deve tratar todos os confrontos como decisões. “Na nossa cabeça, temos de ganhar o máximo de jogos para ficar em uma situação mais tranquila. Para sairmos dessa, nós temos de ganhar todas. Por mais difícil que o jogo seja, não podemos entrar pensando que podemos perder. Ninguém está pensando assim e não dá para pensar assim. O nosso momento é de ganhar todas (as partidas) para sairmos logo dessa situação.”