Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão terá pela frente o União Mogi, nesta quarta-feira (29), às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. O confronto terá transmissão da Eleven Sports.

Já garantido na liderança do grupo 10 do Estadual, o Palmeiras soma 25 pontos. Após nove partidas, a equipe alviverde venceu oito vezes e empatou uma, com 24 gols marcados e apenas três sofridos.

Pela última rodada do Paulista, o time Sub-20 do Verdão goleou o Joseense por 5 a 0, em São José dos Campos. Allan (duas vezes), Wendell, Jhonatan Garcia e Daniel balançaram as redes para o Palestra.

O torcedor palmeirense poderá assistir ao confronto gratuitamente. O acesso à Academia de Futebol 2 será feito pelo portão lateral do CT, localizado na Rodovia Ayrton Senna, 280.

Paralelamente ao Estadual, o Palmeiras Sub-20 disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Na última vez em que entrou em campo pela competição, venceu o Fortaleza por 2 a 0, na Academia de Futebol 2, com gols de Fabinho e Jhon Jhon. O próximo compromisso do time pelo certame nacional é no sábado (2), contra o Atlético-MG, às 15h, em Belo Horizonte.

Verdão garantiu liderança do grupo do Paulista com duas rodadas de antecedência (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Regulamento

Nesta primeira fase, os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase, que, assim como a terceira, será em formato de grupos. O mata-mata se inicia nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a grande decisão, prevista para 09 de novembro.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

Confira os jogos do Palmeiras no Paulista Sub-20:

04/05: Taubaté 0 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Endrick (2) e Jhon Jhon

08/05: Palmeiras 5 x 1 São José – Academia de Futebol 2
Gols: Michel, Fabinho, Kevin, Yago e Kauan

11/05: AA Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Antônio S. de Oliveira
Gol: João Pedro

20/05: Palmeiras 1 x 0 CA Joseense – Canindé
Gol: Kauan

01/06: União Mogi 0 x 4 Palmeiras – Francisco R. Nogueira
Gols: Pedro Lima, Kevin, Ruan Santos, João Pedro

09/06: Palmeiras 2 x 2 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Kevin e Ruan Ribeiro

12/06 : São José 0 x 2 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Pedro Lima e João Pedro

15/06 : Palmeiras 1 x 0 AA Flamengo – Academia de Futebol
Gols: João Pedro

22/06: CA Joseense 0 x 5 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Allan (duas vezes), Wendell, Jhonatan Garcia e Daniel

29/06 – 15h: Palmeiras x União Mogi – Academia de Futebol 2