Convocados palmeirenses são campeões do Sul-Americano Sub-15 com a Seleção

Divulgação _ Alan jogou com a camisa 10 da Seleção e foi eleito o melhor atleta da finalO meia Alan e o zagueiro Vitor Eduardo, representantes da equipe Sub-15 do Palmeiras no Sul-Americano da categoria, conquistaram o título do torneio continental pela Seleção Brasileira na noite deste domingo (6), na Colômbia. Com campanha invicta, o Brasil empatou em 0 a 0 com o Uruguai na decisão e, nos pênaltis, levou o tetracampeonato por 5 a 4. Mais uma vez, Alan teve participação decisiva: converteu sua penalidade e foi eleito o melhor atleta da final.

Os dois atletas palestrinos foram titulares da Seleção Brasileira ao longo da competição, e participaram do rodízio aplicado pelo técnico Guilherme Dalla Déa. Camisa 10 do Brasil, Alan Souza anotou dois gols e assumiu papel de destaque na equipe. A convocação foi a segunda do meia-atacante, que já havia sido chamado em janeiro para uma semana de treinos em Itu-SP. Captado no futsal do Verdão, ele havia perdido parte da temporada por lesão no ombro.

Divulgação _ Vitor Eduardo foi campeão com a Seleção Brasileira logo em sua primeira convocaçãoO zagueiro Vitor Eduardo, mais conhecido como Vitão, também aproveitou bem a oportunidade e, logo na primeira convocação, levantou uma taça. Classificada com 100% de aproveitamento na primeira fase, a Seleção Brasileira aplicou goleadas sobre o Uruguai, por 6 a 0, sobre a Bolívia, por 3 a 0, e obteve vitórias sobre o Chile, por 3 a 2, e o Peru, atual campeão da competição, por 6 a 1. Na semifinal, derrotou o Equador, por 3 a 1.

A categoria Sub-15 da Seleção Brasileira também tem outra equipe disputando o torneio Friendlies, na Flórida-EUA. Neste outro time, o meia-atacante Wallace é o representante do Palmeiras. O torneio consiste em um quadrangular formado por Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Holanda, e serve como mais um espaço para observação de jogadores da categoria e também para abrir o leque de conhecimento na formação dos atletas vestindo a Amarelinha.