Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (13), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o Goiás, na sexta (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do dia foram os retornos do lateral-esquerdo Piquerez e dos meio-campistas Raphael Veiga e Richard Ríos, que estavam servindo as Seleções de Uruguai, Brasil e Colômbia, respectivamente.

Abel Ferreira orientou um trabalho técnico-tático de construção de jogadas e finalizações. Veiga participou normalmente, enquanto Piquerez e Ríos realizaram um cronograma regenerativo com trabalhos na parte interna do centro de excelência e corrida ao redor do campo. O zagueiro Gustavo Gómez, na Seleção do Paraguai, deve retornar aos treinos com o restante do elenco na atividade desta quinta-feira (14), às 10h, na Academia de Futebol.

De volta ao clube após a Data FIFA, Richard Ríos e Joaquín Piquerez (à direita) seguiram um cronograma regenerativo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O meio-campista Zé Rafael comentou sobre os dias de treino e recuperação durante a Data FIFA e sobre a sequência de jogos decisivos do Verdão em setembro. Além dos duelos com Goiás e Grêmio pelo Brasileirão, o clube também inicia neste mês a disputa da semifinal da CONMEBOL Libertadores contra o Boca Juniors-ARG, no dia 28 (quinta-feira), às 21h30, em La Bombonera.

“A gente chega a mais um mês importantíssimo no ano, quando vai se definir muita coisa. A gente teve esse tempo para se preparar e aprimorar muitos aspectos. Durante o ano, temos poucas vezes um período como esse, então é importante, principalmente para os atletas com alguma questão física, alguma dor, para melhorar. As partes tática e técnica também foram aprimoradas, então todo mundo conseguiu lapidar da melhor forma possível para chegar bem preparado para essa sequência difícil. Voltando agora contra o Goiás na sexta, depois o Grêmio e aí focar totalmente na Libertadores, que é um dos nossos principais objetivos da temporada. A gente tem se preparado bem e evoluído o máximo possível”, disse o camisa 8.

O técnico Abel Ferreira e o meio-campista Zé Rafael (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Zé destacou que o Palmeiras “encara todos os jogos desde o início da temporada com a mesma intensidade e seriedade e não é agora, na fase final, que será diferente”. “Os jogos contra Goiás e Grêmio, além de muito importantes para o Campeonato Brasileiro, vão servir também para nos prepararmos bem para enfrentar o Boca. Uma ótima preparação para que nossa equipe chegue bem montada para enfrentar essa semifinal”, completou.

Com sete partidas consecutivas sem sofrer gols (Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira-COL, Vasco, Deportivo Pereira-COL e Corinthians), o Palmeiras ostenta a maior sequência de baliza a zero na era Abel Ferreira. A atual série iguala a de maio de 2019, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. A última vez com mais de sete jogos sem ser vazado da equipe foi entre julho e agosto de 2018, com nove partidas.