Departamento de Comunicação

Após grande atuação coletiva e empate sem gols diante do Athletico-PR na última segunda-feira (07), em Curitiba-PR, pela 37ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (08) para treinos na Academia de Futebol.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida receberam folga, com exceção do goleiro Vinicius Silvestre, que trabalhou no campo ao lado dos goleiros do time Sub-20 (Mateus, Kaique e Natan) e na sala de musculação do centro de excelência.

Com elenco repleto de Crias da Academia do Sub-20, o treino foi novamente comandado pela comissão técnica da categoria sob a batuta do treinador Paulo Victor Gomes. Os ensaios foram diversos, incluindo jogadas de triangulação, compactação de espaço e atividade técnica em campo reduzido com três times de cinco jogadores. Enquanto dois deles se enfrentavam, o outro realizava trabalhos físicos com o preparador Ângelo Alves.

O técnico Paulo Victor Gomes durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Utilizado no meio-campo alviverde no segundo tempo do duelo com o Furacão, o meio-campista Pedro Bicalho, que já soma cinco partidas pelo profissional do Verdão, comentou o momento vivido pelas Crias da Academia como representantes do elenco principal.

“Está sendo uma oportunidade muito boa. Trabalhamos no Sub-20 visando essa chance e, graças a Deus, nosso time profissional foi campeão da Libertadores e a gente tem conseguido deixar um legado bom, que é honrar a camisa do Palmeiras nestes jogos”, declarou.

O Alviverde volta a treinar na Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira (08). O elenco entra em campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira (09), às 21h30, contra o Ceará, na Arena Barueri, pela 38ª e última rodada da competição. O time alviverde tem 63 pontos na tabela e está matematicamente garantido na terceira posição.