Daniel Fuzato pega dois pênaltis e Seleção Sub-20 empata com a Inglaterra

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação _ Com duas defesas de Fuzato, o Brasil superou a Inglaterra nos pênaltisO goleiro Daniel Fuzato brilhou e a Seleção Brasileira Sub-20 empatou em 1 a 1 com a Inglaterra, nesta quinta-feira (1), no St. Georges Park (centro de treinamento da seleção inglesa), em Burton-ING. Nas cobranças de penalidades, após o jogo, o goleiro palmeirense defendeu duas cobranças e o Brasil ficou com a vitória por 4 a 3.

O amistoso faz parte de uma iniciativa da CBF de dar mais rodagem internacional aos meninos das Seleções de base. Além dos amistosos com a Inglaterra, a Sub-20 também já participou de um torneio na Coreia do Sul neste ano, com a participação de Fuzato. Brasil e Inglaterra voltam a se enfrentar no domingo (4), às 14h30 (10h30 de Brasília).

Daniel Fuzato participa desde o ano passado do processo de intercâmbio com a equipe Profissional do Verdão. Assim, ele realiza diversos treinos na Academia de Futebol, ao lado dos demais arqueiros do elenco principal, mas segue atuando nas competições pelo Sub-20. O intuito é o de ambientá-lo e facilitar a transição ao time de cima no futuro.

Verdão nas Seleções de base

O Palmeiras teve 24 atletas diferentes convocados para as Seleções Brasileiras de base em 2016. Foram chamados na Sub-20 os goleiros Daniel Fuzato e Anderson, o volante Joílson, o meia Vitinho, os atacantes Kaue e Artur, e o zagueiro Augusto. Na Sub-17, foram os zagueiros Vitor Eduardo e Gabriel Lacerda, o lateral Lucas Rosa, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar, Roberto Carlos e Vitinho, e o atacante Matheus Barbosa. Na Sub-15, foram o goleiro Ian Lipollis, o lateral-esquerdo Vinicius Nogueira, o meia Caique, e os atacantes Luan e Brendon. No time Sub-23, Gabriel Jesus, Matheus Sales e Fernando Prass apareceram nas listas da CBF.