Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (19), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Avaí, no sábado (22), às 21h, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, a comissão de Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos e aprimorou diversos conceitos táticos como transições, construções de jogadas e posicionamentos. Jailson, Raphael Veiga e Bruno Tabata cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance, tanto na parte interna do centro de excelência quanto no gramado.

Um dos destaques do empate por 0 a 0 com o São Paulo no domingo (16), o meio-campista Danilo comentou sobre o seu desempenho na temporada 2022, já a melhor em números desde que ele subiu para o time profissional, com 50 jogos e sete jogos – em 2021, foram 49 duelos e quatro bolas na rede, enquanto em 2020 foram 36 confrontos e um tento.

“Primeiramente, agradecer a confiança do professor Abel, da comissão, dos meus companheiros e da torcida também. Mesmo em uma fase ruim que eu tive, continuaram me apoiando e agora estou voltando a jogar bem. Isso é fruto dos treinos, treinar bem para jogar bem. Aos poucos, vamos ganhando mais confiança e maturidade para as próximas partidas. Os gols e as assistências são decorrência do trabalho do dia a dia, dos jogos e da confiança que você tem de todos”, afirmou o camisa 28.

Danilo falou também sobre o Avaí, próximo rival do Verdão. “O resultado do clássico não foi o que nós e a torcida queríamos, pois tivemos oportunidades de sair vitoriosos. Sabemos que contra o Avaí também vai ser difícil, mas, em nossa casa, espero que a torcida nos apoie e que a gente entre com força total para poder ganhar o jogo e ampliar a vantagem na liderança”, destacou o bicampeão da CONMEBOL Libertadores 2020 e 2021 e campeão da Copa do Brasil de 2020, do Paulista 2022 e da Recopa Sul-Americana 2022.

O meio-campista é a Cria da Academia com mais minutos em campo na temporada, com 4302, e neste ano, com 4437, somando os dois jogos válidos pelo Mundial de 2021. Em 2022, Danilo se tornou ainda o primeiro volante a marcar gols em três jogos consecutivos (Juazeirense, Red Bull Bragantino e Emelec-EQU) desde 2012, quando Marcos Assunção atingiu o feito.

O elenco palestrino se prepara para o confronto com o Avaí, pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Líder do Brasileiro com 68 pontos, oito à frente do vice Internacional, o Palmeiras é o ponteiro do torneio há 23 rodadas, superando o recorde anterior do clube, de 20 rodadas consecutivas em 2016 – no sábado (22), diante do Avaí, o Verdão alcançará a 4ª posição do ranking geral, ao lado do Atlético-MG de 2021 (com 24), e até o final da competição pode chegar ao 3º lugar, superando o São Paulo de 2006 (com 27) e ficando atrás só do Cruzeiro de 2014 (33) e do Corinthians de 2017 (34).

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta quinta (20), às 11h. No primeiro turno, no dia 26 de junho, em Florianópolis (SC), Palmeiras e Avaí empataram por 2 a 2, com gols alviverdes marcados por Rony e Gustavo Scarpa.