Departamento de Comunicação
As Palestrinas encerraram a participação na primeira fase do Brasileiro Feminino com uma vitória pelo placar de 3 a 2, de virada, contra o Minas Brasília, no Estádio Maria Abadia (Abadião), em Ceilândia-DF. Os gols alviverdes foram marcados por Julia Bianchi, Maria Alves e Carol Baiana.
Única equipe invicta no torneio nacional, o Verdão se classificou para as quartas de final na segunda colocação com 37 pontos conquistados em 15 partidas. O retrospecto do time na primeira fase conta com 11 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, além de 45 gols marcados e 13 sofridos.
No cruzamento das colocações, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, que ficou em sétimo lugar no Brasileirão. As equipes se enfrentarão após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que acontecem entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Na oportunidade, três atletas do elenco representarão o clube no evento esportivo: a zagueira Rafaelle, a meio-campista Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto.

A disputa
No primeiro minuto, a equipe do Minas arriscou de longe com Karla Alves, mas a goleira Jully fez a primeira defesa no jogo. Aos 13 minutos, as brasilienses fizeram nova jogada e abriram o placar do jogo com Nenê. Seis minutos depois, as adversárias ampliaram o resultado, após rebote na cobrança de pênalti de Kaká.
No minuto 35, o Palmeiras quase diminuiu após cobrança de escanteio pelo lado direito e finalização com os pés da zagueira Rafaelle. Com 44, em nova cobrança de escanteio, Thaís subiu mais alto do que a defesa rival e quase marcou de cabeça.
Mesmo com o placar adverso, as Palestrinas não se abateram e retornaram ao segundo tempo a todo vapor. Aos oito minutos, Maria Alves arrancou pelo lado direito e cruzou na medida para a meia Julia Bianchi, que cabeceou sem chances de defesa e diminuiu o placar para o Verdão.
Com mais posse de bola e chegando a meta adversária mais vezes, o Alviverde empatou a partida aos 12 minutos, após bela jogada individual de Bia Zaneratto, que se livrou da marcação na linha de fundo e cruzou para Maria Alves marcar o seu segundo gol com a camisa palmeirense.
Aos 18 minutos, o Palmeiras conseguiu uma sequência de dois escanteios, sendo que um deles quase resultou na virada do Verdão com a cabeçada de Agustina. Com 37 minutos, a insistência foi premiada, após Chú apostar na velocidade pelo lado direito e cruzar na cabeça de Carol Baiana, que selou a virada do Verdão na partida. O Palmeiras ainda teve mais duas chances de ampliar o resultado com Chú, mas a partida terminou com vitória palmeirense pelo placar de 3 a 2.
Palmeiras Feminino: Jully, Bruna Calderan (Ary Borges), Rafaelle, Agustina, Katrine, Thaís, Julia Bianchi (Rafa Andrade), Duda Santos (Carol Baiana), Camilinha (Dandara), Bia Zaneratto e Maria Alves (Chú Santos). Técnico: Ricardo Belli.
Confira abaixo os resultados do Verdão na 1ª fase do Brasileiro Feminino A1 2021:
18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú
21/04 – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana
24/04 – Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro
Gols: Chú, Bia Zaneratto, Duda Santos e Agustina
29/04 – Botafogo 0 x 4 Palmeiras
Gols: Ottilia, Ary Borges, Bia Zaneratto e Camilinha
03/05 – Palmeiras 4 x 1 Grêmio
Gols: Agustina (duas vezes), Bia Zaneratto e Carol Baiana
09/05 – Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Gol: Bruna Calderan
13/05 – Palmeiras 4 x 0 Real Brasília
Gols: Bia Zaneratto, Ary Borges, Ottilia e Karol Arcanjo
16/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras
23/05 – Palmeiras 1 x0 Bahia
Gol: Bia Zaneratto
26/05 – São José 1 x 4 Palmeiras
Gols: Thais, Julia Bianchi, Bia Zaneratto e Duda Santos
30/05 – Palmeiras 3 x 1 Flamengo
Gols: Bia Zaneratto (três vezes)
03/06 – Internacional 2 x 3 Palmeiras
Gols: Ottilia (duas vezes) e Bia Zaneratto
06/06 – Palmeiras 1 x 1 São Paulo
Gol: Duda Santos
20/06 – Palmeiras 8 x 0 Napoli
Gols: Bia Zaneratto (duas vezes), Thaís (duas vezes), Agustina, Duda Santos, Maria Alves e Tainara
24/06 – Minas Brasília 2 x 3 Palmeiras
Gols: Julia Bianchi, Maria Alves e Carol Baiana