Rumo a Tóquio: jogadoras do Palmeiras são convocadas e disputarão Olimpíada com a Seleção Brasileira 

Departamento de Comunicação

A zagueira Rafaelle, a meio-campista Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto serão as representantes do futebol feminino do Palmeiras nas Olimpíadas de Tóquio 2020, disputadas entre os dias 23 de julho e 8 de agosto deste ano. As atletas foram convocadas para o evento na manhã desta sexta-feira (18) em coletiva de imprensa virtual da técnica Pia Sundhage. 

Atletas do Palmeiras foram lembradas nas cinco convocações realizadas no ano (Foto: Divulgação/CBF)

Antes da chamada final, o Brasil teve outras quatro convocações para treinos e jogos preparatórios visando as Olimpíadas, foram elas, os treinos em Viamão, no Rio Grande do Sul-RS (janeiro), a disputa do Torneio She Belives, em Orlando, nos Estados Unidos-EUA (fevereiro), os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ (abril) e, o último deles, a disputa dos amistosos contra a Rússia e o Canadá, na última semana, em Cartagena-ESP.

Rafaelle, Julia Bianchi e Bia Zaneratto estiveram presentes em todas as atividades promovidas pela CBF. Em 2021, o Alviverde cedeu 10 atletas para a Seleção Brasileira, sendo oito delas para o time principal e duas para as categorias de base.

O Brasil ficou ao lado da China, Zâmbia e Holanda no Grupo F da competição. O confronto de estreia da Seleção Feminina será contra as chinesas, no dia 21 de julho, em Miyagi. A campanha olímpica do Brasil segue no dia 24 de julho, diante da Holanda, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.