Departamento de Comunicação
O Palmeiras enfrentou o Santos na tarde desta quinta-feira (24) e venceu por 2 a 1, em confronto válido pela décima rodada do Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. Os gols da virada palestrina foram marcados por Carla Nunes e Bianca.
Este foi o primeiro duelo da história da equipe feminina do Palmeiras no Allianz Parque. Além disso, as Palestrinas triunfaram pela primeira vez diante do Santos desde a retomada da modalidade no clube, em 2019. O time santista liderava a competição até esta rodada.
Com esse resultado, o time alviverde chega ao quinto lugar na tabela, com 20 pontos marcados, ao lado do Avaí/Kindermann. O Verdão conta com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 24 gols marcados e 14 gols sofridos.
O próximo confronto do time alviverde será contra o Audax neste domingo (27), às 15h, no Estádio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco-SP.

O jogo
A etapa inicial da partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Com maior posse de bola, o Palmeiras buscou jogo desde os primeiros minutos e criou as principais oportunidades de gol.
Aos 10 minutos, Bianca driblou duas adversárias e chutou perto do gol. Instantes depois, Ary quase abriu o placar em um cobrança de falta próxima da meia-lua. Já aos 23, foi a vez de Carla Nunes roubar a bola da adversária e assustar a meta defendida por Michelle.
Apesar da forte marcação alviverde, o Santos saiu com a vantagem no primeiro tempo ao marcar aos 39 minutos, de pênalti.
No segundo tempo, as Palestrinas intensificaram a marcação e se lançaram ataque. Aos 10 minutos, Carla Nunes arriscou um chute de fora da área, no ângulo, e sem chances de defesa para a goleira adversária. Foi o 12º gol da artilheira do Campeonato Brasileiro.

Disposta a conquistar a primeira vitória jogando no Allianz Parque, a equipe alviverde seguiu no ataque. Aos 25 minutos, Bianca recebeu na grande área, limpou a marcação e chutou forte para gol, virando a partida para o Verdão.
O jogo ficou amarrado nos minutos finais. As Palestrinas quase chegaram ao terceiro gol em trama de Carla Nunes, que parou na goleira Michelle e no travessão. Mais acionada na parte final do jogo, a arqueira palmeirense Vivi salvou a equipe com defesas importantes.
Palmeiras Feminino: Vivi, Agustina, Thaís, Janaína, Nicoly, Ary (Lurdinha), Maressa (Camilinha), Rosana (Angelina), Vitória (Isabella), Carla Nunes e Bianca (Ottilia). Técnico: Ricardo Belli.
Confira abaixo os confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2020:
09/02 – Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Gol: Carla Nunes
12/02 – Vitória 0 x 4 Palmeiras
Gols: Vitória, Carla Nunes e Isabella (duas vezes)
16/02 – Palmeiras 1 x 4 Ferroviária
Gol: Carla Nunes
01/03 – Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras
Gols: Thaís, Carla Nunes (duas vezes), Bia Zaneratto e Rosana
15/03 – Palmeiras 2 x 1 São Paulo
Gols: Bia Zaneratto e Agustina
29/08 – Ponte Preta 1 x 4 Palmeiras
Gols: Carla Nunes (duas vezes), Ary e Ottilia
06/09 – Palmeiras 2 x 1 Avaí/Kindermann
Gols: Carla Nunes (duas vezes)
09/09 – Minas/ICESP 1 x 1 Palmeiras
Gol: Carla Nunes
12/09 – São José 2 x 2 Palmeiras
Gols: Carla Nunes e Vitória
24/09 – Palmeiras 2 x 1 Santos
Gols: Carla Nunes e Bianca
27/09 – Audax x Palmeiras
01/10 – Grêmio x Palmeiras
05/10 – Palmeiras x Internacional
12/10 – Palmeiras x Flamengo
18/10 – Iranduba x Palmeiras