De virada, Verdão bate Cruzeiro pela quarta rodada do Brasileiro Feminino

Departamento de Comunicação

Pela quarta rodada do Brasileiro Feminino, o Verdão bateu o Cruzeiro por 4 a 2, na noite desta sexta-feira (25), em duelo disputado no Estádio das Alterosas (SESC de Venda Nova), em Belo Horizonte-MG. A vitória palestrina contou com gols de Thaís, Byanca Brasil, Julia Bianchi e Patrícia Sochor.

Palestrinas estão invictas e assumiram provisoriamente a primeira colocação (Foto: Cristiane Mattos/CBF)

Com os três pontos, o Alviverde assumiu provisoriamente a primeira colocação do Brasileirão com 10 pontos conquistados em quatro jogos, além de três vitórias, um empate, oito gols marcados e quatro sofridos. A artilheira do time é Byanca Brasil com três tentos assinalados na competição.

O próximo desafio do Verdão no torneio nacional acontece no dia 1º de abril, às 20h, contra o Flamengo, na Arena Barueri. O clássico será aberto ao público e transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes.

A partida

A primeira oportunidade das Palestrinas surgiu aos dois minutos, quando Byanca Brasil finalizou e a bola passou rente ao gol. Já com 17 minutos, o adversário abriu o placar com um gol de Mariana Santos.

Sem se abater com o placar adverso, a equipe se lançou ao ataque e Byanca teve nova oportunidade quando arrancou próximo da linha de fundo e chutou cruzado para o gol, mas a goleira adversária defendeu.

Recuperando a posse de bola, aos 35 minutos, Thaís subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol deixando o placar igualado em 1 a 1. Um minuto depois, a equipe mineira se lançou ao ataque e arriscou de longe para o o gol, voltando a estar a frente do placar e o primeiro tempo terminou em 2 a 1.

Para a segunda etapa, o Palmeiras voltou sem modificações no time, mas com muita vontade de vencer. Com cinco minutos, a defensora do Cruzeiro era a última jogadora da zaga e fez uma falta em Ary Borges, que ocasionou na expulsão da mesma. Na cobrança, Byanca Brasil bateu com perfeição e igualou o placar em Belo Horizonte-MG.

No minuto 19, Ary Borges deu uma bela assistência e deixou Julia Bianchi na cara do gol. A meia driblou a zagueira e mandou uma bomba, deixando o Verdão na frente do placar pela primeira vez na partida. Aos 31, Chú recebeu a bola e bateu para o gol, mas a goleira fez nova defesa. Para fechar a vitória palestrina, aos 47 minutos, Sochor mandou uma cavadinha e fez o quarto gol do Alviverde na partida.

Palmeiras Feminino: Amanda, Camilinha, Day Silva, Thaís, Katrine, Julia Bianchi, Ary Borges (Carol Rodrigues), Andressinha (Ottilia), Duda Santos (Chú Santos), Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto (Sâmia). Técnico: Hoffmann Túlio.

Time feminino retorna aos gramados no dia 1º de abril contra o Flamengo (Foto: Cristiane Mattos/CBF)

Confira o calendário das Palestrinas na primeira fase do Brasileiro Feminino:

04/03 – Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG – Allianz Parque
Gols: Bia Zaneratto e Byanca Brasil

12/03 – Grêmio 1 x 1 Palmeiras – Antônio Vieira Ramos
Gol: Byanca Brasil

19/03 – Palmeiras 1 x 0 Santos – Allianz Parque
Gol: Camilinha

25/03 – Cruzeiro 2 x 4 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Thaís, Byanca Brasil, Julia Bianchi e Patrícia Sochor

01/04 – 20h – Palmeiras x Flamengo – Arena Barueri

16/04 – 14h – Ferroviária x Palmeiras – Fonte Luminosa

21/04 – 15h – Palmeiras x Real Brasília – A definir

30/04 – 21h30 – Palmeiras x Internacional – A definir