Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (21) horas depois da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, na noite de quinta (20), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os titulares fizeram regenerativo na área interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo e realizou uma atividade de marcação e aproximação com passes curtos em dimensões reduzidas. Na parte final, houve um trabalho técnico de sete contra sete e Felipe Anderson, em transição física, atuou como curinga.
Um dos destaques do último triunfo, o atacante Luighi falou do gol (o segundo com a camisa do Verdão) e de sua contribuição no Profissional. “Fico muito feliz por ter ajudado o Palmeiras, por ter ajudado o time. Sabemos que não era uma partida fácil e, mesmo assim, a gente impôs o nosso ritmo e, graças a Deus, eu consegui ajudar a equipe com um gol e uma assistência”, disse a Cria da Academia, que valorizou também os conselhos que recebe dos mais experientes.

“Eu venho evoluindo muito, venho treinando cada dia mais e sempre ouvindo os mais velhos, os conselhos que eles dão para mim. Isso tudo facilita muito a nossa evolução aqui dentro. É seguir do jeito que eu estou vindo e batalhar a cada dia para conseguir o meu espaço”, destacou o camisa 31, no Maior Campeão do Brasil em 2016 e com títulos na base alviverde do Sub-11 ao Sub-20.
O atacante falou também da importância de estar preparado para as oportunidades. Desde 2024, ele soma dez confrontos e dois gols pelo Maior Campeão do Brasil – o primeiro foi contra o Flamengo no Maracanã. “O Abel fala para a gente ficar sempre preparado porque nunca se sabe o que pode acontecer no jogo. Eu estou sempre focado e preparado para quando a oportunidade chegar, para eu dar o meu melhor e mostrar o porquê de estar no Palmeiras”, expôs.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 20 pontos, isolando-se na quarta melhor campanha geral. Para se classificar às quartas de final, o Verdão precisa vencer o Mirassol no domingo (23), às 18h30, no interior paulista, e a Ponte Preta não pode derrotar o Red Bull Bragantino. “Todo mundo aqui sabe que a vitória de ontem foi muito importante para nossa equipe e para o nosso campeonato. Agora no jogo contra o Mirassol é ganhar ou ganhar. Eu creio que a gente vai focado e determinado para buscar uma boa vitória e sair com o nosso objetivo”, finalizou.