Destaque do Verdão, Robinho expõe satisfação com golaço: ‘Já vi umas 100 vezes’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ No total, o meia já marcou 5 vezes com a camisa do Verdão, sendo que 4 tentos foram no Campeonato PaulistaUm dos principais destaques do Palmeiras em 2015, o meia Robinho caiu de vez nas graças da torcida do Verdão nesta quarta-feira (25), no Allianz Parque. Autor de um golaço no clássico contra o São Paulo, que acabou 3 a 0 para o time alviverde, o camisa 27 detalhou o lance que entrou para a história deste duelo tão importante do futebol paulista.

“Acho que já vi (o gol) umas 100 vezes. Cheguei de madrugada e o meu filho queria ver o gol com todos os narradores, acabei vendo várias vezes”, revelou. “Fui feliz no domínio, realmente a bola ficou bem posicionada. Como sou um jogador baixo, dificilmente eu cabeceio, então procuro aprimorar outras coisas. O domínio no peito é o que eu aprimoro mais. Eu poderia ter dominado a bola com os pés, mas, como confio mais em dominar no peito, eu fiz isso”, falou.

De acordo com o atleta, o apoio vindo das arquibancadas da arena foi importante para que ele acertasse a meta são-paulina. “Tive muita sorte, pode ter certeza, mas a energia positiva do torcedor me ajudou também. Fui feliz, é difícil acertar um chute daquela distância. Peguei o Rogério (Ceni) de surpresa. Se a bola fosse mais baixa, ele teria tirado. Se fosse mais alta, a bola pegaria no travessão. Eu tive um pouco de sorte”, admitiu o meia.

Vivendo um grande momento desde que chegou ao Palmeiras, Robinho, no entanto, prefere manter a cautela com o seu futuro no clube e no futebol nacional, até quando é questionado sobre uma oportunidade na Seleção Brasileira. Com um discurso humilde, o palmeirense mostra calma e paciência para que o seu trabalho continue a evoluir.

“Estou bem tranquilo, não fico muito preocupado com especulações. Foco em meu trabalho, em dar o máximos nos treinamentos e sempre dou a vida nos jogos. Estou fazendo uma função que há muito tempo não fazia, estou dando o meu melhor para ajudar. Enquanto o Oswaldo me der oportunidades, agarrarei para não sair do time”, finalizou.

Confira a coletiva de imprensa do camisa 27 alviverde na íntegra: