Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (21), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Mirassol, sábado (24), às 18h, na Arena Barueri, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após ativação muscular, os jogadores foram a campo e participaram de duas atividades simultâneas: de um lado, houve um trabalho técnico com ênfase em transições e marcação e, do outro, um aprimoramento de construções de jogadas, movimentações específicas e finalizações. Desfalque nos últimos jogos, o meio-campista Raphael Veiga treinou normalmente, ao passo que os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues e o lateral-direito Mayke cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Um dos destaques alviverdes no Derby do último domingo (18), o zagueiro Naves comentou a sua atuação individual e o desempenho coletivo do time. “Foi o meu primeiro Derby e espero que tenha sido o primeiro de muitos que estão por vir. Acho que tive um bom desempenho, uma boa atuação. É fruto do trabalho e espero continuar da melhor forma para ter bons resultados. Coletivamente, foi como o professor Abel disse: tivemos um bom desempenho por 87 minutos, mas, infelizmente, ali nos cinco minutos finais acabamos desligando e tomamos o empate. Vamos seguir nosso caminho que colheremos os frutos lá na frente”, disse o camisa 34.
Desde 2021 no Profissional, a Cria soma 21 partidas pelo clube, sendo três na atual temporada. Com a lesão do capitão Gustavo Gómez em um dos dedos do pé esquerdo, o jovem defensor pode receber mais oportunidades. “Sinto muito pelo Gustavo, torço pela recuperação dele. É um ótimo jogador, uma referência para mim e para todos. Espero aproveitar a oportunidade nos minutos que eu tiver. Feliz por esse momento. Que possam vir mais oportunidades e que eu possa aproveitá-las”, afirmou.
Por fim, Naves projetou o embate contra o Mirassol. “Temos de deixar o que já passou para trás e focar na partida contra o Mirassol, levar tudo de bom que temos para sábado. Sabemos da dificuldade e do adversário que é o Mirassol. Vamos fazer nosso trabalho, nosso papel e buscar os três pontos”, completou.
Pai de primeira viagem
Além do bom momento dentro de campo, Naves tem motivos para sorrir também no âmbito pessoal. E um desses motivos se chama Mavie, que virá ao mundo nos próximos meses. “Uma sensação incrível. É a minha primeira filha, que venha com muita saúde. Daqui a um mês e meio, se Deus quiser, a Mavie será mais uma para a Família Palmeiras”, concluiu.