Departamento de Comunicação

O Palmeiras somou importantes três pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro 2021. A vitória sobre o Juventude-RS, comemorada por todo o elenco, teve sabor especial para três jogadores especificamente: Deyveron, Breno Lopes e Felipe Melo. Os dois primeiros marcaram os gols da vitória por 3 a 0 em Caxias do Sul, com gols no segundo tempo (o primeiro foi de William Matheus, contra, aos 9 minutos; o segundo, de Deyverson, aos 17; e o terceiro, de Breno Lopes, aos 40, fechando a conta). Já Felipe Melo alcançou a expressiva marca de 200 jogos pelo Alviverde.

Deyverson marcou logo em seu segundo duelo após seu retorno recente para o Verdão – este foi o primeiro jogo do camisa 16 como titular nessa sua volta, já que em sua reestreia, no jogo anterior, clássico contra o Corinthians, no último dia 12 – empate por 1 a 1 no Allianz Parque -, o jogador havia entrado aos 40 do segundo tempo, no lugar de Rony. Deyverson vinha atuando no futebol espanhol por empréstimo desde 2019.

“Sou emotivo, fico feliz pela minha volta. Professor Abel, muito obrigado pelo carinho! por ter me dado mais uma chance. Saí um pouco criticado, entendo a chateação do torcedor, mas quando voltei todo mundo me recebeu de braços abertos. Tenho de agradecer pela forma como receberam. Fui muito criticado quando saí e muito elogiado quando voltei. Joguei alguns minutos contra o Corinthians, fui elogiado, fico muito feliz de voltar, fazer gol, ser eleito o craque do jogo”, declarou o atacante, eleito craque do jogo.

Deyverson tem no currículo grandes atuações em clássicos, como em 2018, quando marcou o gol da vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, no Allianz Parque (somando pontos importantes para que o Verdão saísse campeão ao fim daquela edição do nacional), e contra o São Paulo, no mesmo Brasileirão, quando o Alviverde venceu por 2 a 0 (o outro tento foi marcado por Gustavo Gómez), colocando fim em uma série de 16 anos do Palmeiras sem vencer o Tricolor no Morumbi. No total, Deyverson soma 106 jogos e 21 gols pelo Verdão.

Além disso, Deyverson também ficou marcado pelo heroico gol do título Brasileiro de 2018, contra o Vasco, no São Januário, vitória por 1 a 0 em 25 de novembro daquele ano, gol este que consumou décimo título brasileiro ao alviverde dos 15 nacionais que hoje possui (10 Brasileiros, 4 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões).

E quando o assunto é gol de título, Breno Lopes não pode ficar de fora. Autor do gol do título da Libertadores de 2020, conquistado em janeiro de 2021 em final única contra o Santos, o atacante, recém-recuperado de lesão, marcou aos 40 do segundo tempo, fechando a contagem em 3 a 0, e chegou ao seu quinto gol com a camisa do Verdão em 32 partidas disputadas – curiosamente, o gol marcado na data de hoje é justamente o dia do aniversário de 22 anos do primeiro título da Libertadores do Verdão (16/06/1999). Além do gol sobre o Santos e o desta noite, ele também já balançou as redes do Vasco e do Fortaleza, pelo Brasileiro de 2020, e do São Caetano, pelo Paulista de 2021.

FELIPE MELO: CAPITÃO COMPLETA 200 JOGOS PELO MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL

O Pitbull atingiu a expressiva marca de 200 jogos com a camisa do Palmeiras – no atual elenco, o jogador é o segundo com mais partidas, atrás apenas de Willian (235).

Desde 2017 no clube, o volante soma também 12 gols e sete assistências – na lista geral dos que mais jogaram pelo clube em todos os tempos, ele aparece na 76ª posição com seus 200 jogos, enquanto, no ranking de atletas que mais jogaram no século XXI, ele já está no top 10, na décima colocação, e é o sexto dentre os palmeirenses que mais venceram desde 2001, com 120 triunfos, atrás apenas de Valdivia (122), Willian (127), Fernando Prass (151), Dudu (174) e Marcos (182).