Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (26), na Academia de Futebol, após golear o Deportivo Táchira-VEN, no Allianz Parque, por 4 a 1, na última terça-feira (24), pela CONMEBOL Libertadores. Com seis vitórias em seis jogos, 25 gols marcados e apenas três sofridos, o Verdão registrou a melhor campanha de um time na história da fase de grupos do torneio.

Com foco voltado novamente ao Campeonato Brasileiro, o elenco iniciou a preparação para o clássico contra o Santos, que será disputado neste domingo (29), às 16h, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada, com atividades técnicas no campo. Em ascensão na tabela, o Verdão ocupa a segunda posição e ostenta a maior série invicta do torneio, com seis jogos de invencibilidade, além ter o melhor ataque e a melhor defesa (ao lado de São Paulo e do próprio Santos, respectivamente).

O zagueiro Luan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Parte do elenco que atuou pela Libertadores permaneceu na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas. No campo, a comissão do técnico Abel Ferreira comandou duas atividades: um treino de opções de passe no qual deveriam cumprir objetivos e finalizar nos golzinhos seguido de enfrentamentos de cinco contra cinco em campo reduzido.

O atacante Deyverson, liberado pelo Palmeiras das atividades com o restante do elenco e homenageado pelo clube nesta quarta-feira (25), apareceu no gramado para se despedir dos jogadores e funcionários da Academia. No total, o centroavante encerrou sua passagem com 144 jogos, 31 gols, 10 assistências e quatro títulos pelo Maior Campeão do Brasil.

A equipe alviverde volta a treina nesta sexta-feira (27), às 11h, na Academia de Futebol.