Departamento de Comunicação

O dia 11 de maio de 2022 ficará marcado para sempre na vida do volante Danilo. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira logo na manhã desta quarta-feira (11), o jovem de 20 anos completou o dia estreando na Copa do Brasil 2022 e ainda, de quebra, marcando um dos gols da vitória do Verdão por 2 a 1 sobre a Juazeirense-BA, no Estádio do Café, em Londrina (PR) – com o resultado, o Alviverde avançou para as oitavas de final da competição, já que também venceu o confronto de ida pelo mesmo placar, na Arena Barueri.

“Agradecer a Deus pela oportunidade que ele está me dando. Ser convocado de manhã e agora presenteado com o gol. Eu estava esperando (a convocação), só não sabia que seria assim em dia de jogo. É agradecer a todos que me apoiam”, declarou Danilo depois de balançar a rede da Juazeirense.

O camisa 28 foi selecionado pelo técnico Tite para integrar o grupo da Seleção nos amistosos contra a Coreia do Sul, no dia 02 de junho, em Seul-COR, e contra o Japão, quatro dias depois, em Tóquio-JAP. Além de Danilo, o goleiro Weverton também marcou presença na lista do comandante do Brasil.

No Palmeiras, o volante coleciona números importantes ao longo de 2022. Atualmente, ele é a Cria da Academia com mais minutos em campo no ano, com 1.860, seguido por Gabriel Veron, com 1.100. Além disso, Danilo aparece como vice-líder em desarmes na temporada, com 40, atrás apenas de Marcos Rocha, com 42. Em ações defensivas (desarmes + interceptações), o atleta também é o segundo colocado com 50, novamente perdendo somente para Marcos Rocha, com 53.

Promovido pelo Maior Campeão do Brasil em 2020, Danilo soma 105 jogos no total (75 como titular), com nove gols marcados e seis assistências, além de cinco títulos conquistados: Libertadores 2020 e 2021, Copa do Brasil 2020, Campeonato Paulista 2022 e Recopa Sul-Americana 2022.