Diretor do Palmeiras é eleito o melhor profissional de marketing esportivo no Brand Bola Awards 2022

Departamento de Comunicação

O diretor de marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho, foi eleito o melhor profissional de marketing esportivo no Brand Bola Awards 2022, premiação promovida por um dos principais portais da área em todo o país – o resultado foi divulgado na última segunda-feira (09). No clube desde o começo de 2022, nomeado pela presidente Leila Pereira, o profissional conquista o prêmio logo em seu primeiro ano no Alviverde.

“Os prêmios sempre são consequência do trabalho realizado. Tenho a sorte de contar com um time altamente qualificado e que se dedica todos os dias para construir um Palmeiras cada vez mais forte. Fico muito lisonjeado com o prêmio e agradeço a todos que votaram em mim”, declarou Everaldo, ex-executivo de instituição financeira com ampla bagagem em gestão, graduado em Administração, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e mestre em Educação e Administração com ênfase em Marketing e Comunicação.

Everaldo Coelho é o diretor de marketing do Palmeiras desde o começo de 2022 (Foto: Divulgação)

O atual comandante do marketing do Verdão participou ativamente dos recentes acordos de patrocínio do time feminino de futebol: com a Betfair, uma das principais empresas do mundo no segmento de apostas esportivas; a Cimed, uma das maiores indústrias farmacêuticas do país; o Cartão de TODOS, principal empresa do grupo Cartão de Todos Internacional; a Pernambucanas, referência no varejo nacional; e a Allianz Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo e empresa que detém os namings rights da casa palestrina desde a inauguração da arena, em 2014. 

A multinacional Canon também passou a integrar a lista de parceiros do Maior Campeão do Brasil. Uma das principais fabricantes de câmeras, lentes, copiadoras e impressoras do mundo, a empresa japonesa se tornou a patrocinadora oficial de imagens do clube até dezembro de 2024, em um formato inédito entre times de futebol do Brasil e do exterior. O Verdão, inclusive, terá exclusividade de patrocínio da Canon no futebol nacional.

Além disso, recentemente, o Palmeiras anunciou acordo com a Salesforce, empresa desenvolvedora de softwares líder no mercado de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), e a Carteira do Google, aplicativo que permite armazenar cartões, documentos e ingressos de forma segura e prática – sem a necessidade de acessar vários apps.

Com a Salesforce, o Verdão conhecerá cada vez mais o seu torcedor e oferecerá jornadas personalizadas dentro do universo palestrino. O acordo será desenvolvido sob o conceito de visão 360 graus, que se propõe a estabelecer, a partir de análises de comportamentos em diferentes ecossistemas, um diálogo assertivo e transparente com o consumidor.

Já com a Carteira do Google, o torcedor terá um lugar seguro e prático para guardar os e-tickets ou comprovantes (quando a instalação do sistema de biometria facial estiver totalmente finalizada) dos jogos do clube como mandante. Não há a necessidade de conexão com a internet para acessar o Allianz Parque ou checar as informações sobre o assento escolhido. O palestrino ainda poderá usar essa solução tecnológica para efetuar compras por aproximação com cartões de crédito e débito dos bancos parceiros da Carteira do Google.

Crescimento do Avanti e valorização do programa Por Um Futuro Mais Verde

O Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras, também evoluiu bastante em 2022. No último mês de agosto, o programa ultrapassou a marca de 86 mil sócios adimplentes, fato que não ocorria desde julho de 2015. A marca representou mais do que o dobro do número de Avantis registrado no primeiro dia da gestão da presidente Leila Pereira, em 15 de dezembro de 2021, que era de 41.929.

A evolução do Avanti ocorreu por conta das diversas ações exclusivas realizadas pelo clube, desde a experiência de acompanhar gratuitamente a final do Campeonato Paulista contra o São Paulo no Allianz Parque por um telão instalado no setor Gol Norte (bloqueado para a realização de um show) até encontros inesquecíveis com o técnico Abel Ferreira, com direito a brindes como o livro “Cabeça Fria, Coração Quente” e uma camisa especial produzida em homenagem ao comandante português.

Já o programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde ganhou um importante aliado para captação de patrocínio por meio do desenvolvimento e da criação de projetos: a Win The Game, banker do setor esportivo e entretenimento. Com foco em propriedades digitais, o clube visa fomentar novos negócios que o conectem ainda mais às boas práticas de governança e sustentabilidade dentro do ecossistema corporativo.

Estruturado a partir de pilares econômico, social e ambiental, o Por Um Futuro Mais Verde busca consolidar o Palmeiras como uma organização responsável, capaz de impulsionar o desenvolvimento sustentável dentro e fora das quatro linhas. Com a chegada da Win the Game, novas marcas vão se associar ao programa e ao clube, compartilhando seus valores e ganhando projeção e visibilidade.