Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (11), na Academia de Futebol, e realizou atividades regenerativas após disputar dois jogos-treino no Allianz Parque na terça (10). O grupo permaneceu na parte interna do centro de excelência para trabalhos de ativação, mobilidade, musculação e futevôlei, entre outros processos de recuperação. Apenas os goleiros foram a campo para atividades específicas da posição.

Os jogadores também estrearam as pulseiras personalizadas que se conectam às novas máquinas de musculação adquiridas pelo clube neste ano. Por meio delas, os preparadores físicos conseguem monitorar e armazenar o controle de carga, individualizando ainda mais o trabalho e monitorando em tempo real a performance de cada atleta durante o exercício.

Recuperado da lesão grave no joelho sofrida em abril passado, o meio-campista Jailson vive a expectativa de voltar a disputar uma partida oficial pelo Verdão. Ele celebrou o reencontro com a torcida e com o Allianz Parque nos jogos-treino de terça (10) e, mais adaptado ao Palmeiras após uma temporada no clube, projeta um ano melhor em 2023.

“Muito bom voltar a jogar no Allianz Parque com a torcida e sentir um gosto de um jogo quase oficial. Agora é aproveitar o tempo para se concentrar ao máximo, treinar ainda mais forte para quando começar o campeonato a gente estar preparado para ajudar da melhor maneira possível. Desde o primeiro momento que cheguei aqui, me adaptei muito rápido, os profissionais são de qualidade e excelência. Então, é muito bom começar mais um ano aqui e espero que a temporada seja melhor ainda. Faremos de tudo para fazermos mais um grande ano”, disse.

Versátil, Jailson chegou ao Maior Campeão do Brasil em janeiro de 2022 e disputou 20 jogos, sendo 11 deles como titular – teve um gol e uma assistência no período, atuando também como zagueiro. Ele rompeu os ligamentos cruzados do joelho durante um treino na Academia de Futebol, em abril, e seguiu o cronograma de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance.

“Estou muito feliz por voltar a treinar com os meus companheiros, por estar participando totalmente com o grupo e por estar fazendo tudo. Foram oito meses fora e a gente fica triste por não poder estar jogando, mas, graças a Deus, a recuperação correu tudo bem e agora estou 100%. Aos poucos, vou pegando mais ritmo e meu objetivo é fazer mais uma grande temporada e conquistar grandes coisas aqui no Palmeiras”, afirmou.

O Palmeiras volta a treinar na quinta-feira (12), às 10h, na Academia de Futebol. A estreia oficial na temporada será no sábado (14), ante o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Jailson já projeta a estreia no estadual e a busca pelo bicampeonato consecutivo.

“O Paulista é um campeonato muito difícil e a gente vem se preparando forte para a estreia, para fazer um grande jogo e conquistar os novos objetivos. A gente vai passo a passo para buscar o bicampeonato”, finalizou o volante.

Os jogadores Endrick e Murilo durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)