Diretoria palmeirense esclarece alteração do jogo contra Sertãozinho

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, atendeu os jornalistas durante o treino deste sábado (06), na Academia de Futebol, e esclareceu a alteração da partida contra o Sertãozinho, que foi remarcada para segunda-feira (08), às 21h, na Arena Barueri.

´Queríamos que o jogo fosse hoje (sábado), pois em termos de planejamento seria muito melhor. Mas o gramado estava impraticável e a previsão era de chuva para o dia inteiro. Não podíamos correr riscos. Havíamos jogado duas vezes com chuva e fomos prejudicados, principalmente contra o Rio Claro (na penúltima rodada)´.

Genaro admitiu que o pedido de vistoria das condições do gramado foi feito pelo Palmeiras junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) durante a manhã deste sábado.

´Caiu uma chuva torrencial desde a madrugada e as condições não eram favoráveis. Nos antecipamos e pedimos a vistoria dentro do prazo previsto no regulamento´, explicou o dirigente, deixando claro que a drenagem do estádio Palestra Itália não está com problemas.

´Fizemos uma reforma recente e a condição do gramado melhorou, mas não tem campo que suporte essas chuvas constantes e tão fortes com tem caído em São Paulo.´