Dirigente da Fiorentina elogia estrutura alviverde e salienta raízes italianas do Verdão

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

A Fiorentina-ITA, adversária do Palmeiras na quarta-feira (30), pela Copa EuroAmericana e pelo Troféu Julinho Botelho, treinou na tarde desta segunda (28) na Academia de Futebol. O club manager da equipe, Vincenzo Guerini, elogiou a estrutura palestrina, principalmente os campos.

“(A estrutura) é muito boa, sobretudo os campos. Gostamos da grama bem baixa, então, achamos a estrutura maravilhosa”, afirmou o dirigente, que enalteceu um confronto contra um time de raízes italianas.

“Penso que a história da cidade de São Paulo tem, desde o começo, muitas pessoas de origem italiana. Desta forma, o modo de pensar e de viver são muito parecidos com os nossos. E isso nos aproxima muito de clubes como o Palmeiras”.

A Viola estreou na competição intercontinental no último sábado (26), quando derrotou o Estudiantes-ARG, na Argentina, por 1 a 0, com gol do atacante alemão Mario Gómez. Os italianos enfrentarão ainda, além do Verdão, o Universitario-PER. “Nós somos uma esquadra jovem e este torneio serve muito para adquirirmos experiência. Estamos muito contentes de enfrentar equipes fortes e prestigiosas como o Estudiantes, o Palmeiras e o Universitario. Serve para nossa bagagem”, finalizou.

Ex-jogador de Palmeiras e Fiorentina, Amaral visita Academia

O treino da Fiorentina contou com a presença do ex-volante Amaral. O ex-palestrino vestiu a camisa da Viola nos anos de 2000 e 2002.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Amaral cumprimenta o club manager da Viola, Vincenzo Guerini, ao lado de Mario Gomez