Ricardo Gareca celebra vitória sobre Fiorentina e agradece apoio da torcida

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Depois de uma boa e convincente vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina na noite desta quarta-feira (30), no estádio do Pacaembu, o Palmeiras conquistou o troféu da Copa EuroAmericana e também levantou a Taça Júlio Botelho. Apesar de se tratar de um torneio amistoso, o técnico Ricardo Gareca acredita que este triunfo pode servir para que o Verdão retome o bom momento na temporada, ainda mais por ter vencido um rival com prestígio na Europa.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Gareca ressaltou o carinho da torcida e a boa oportunidade para o Verdão voltar a vencer

“Não penso que os europeus são superiores, acredito que os times da Europa e da América do Sul são parelhos. Levantar um troféu é sempre importante. Ganhar é bom, mas, para nós, é importante ganharmos domingo. A torcida segue nos apoiando e acreditando em nós. Queremos dar alegrias para a torcida, e espero que a torcida não perca a fé na gente, pois daremos alegrias a ela”, disse o comandante, já projetando o duelo com o Bahia, neste domingo (03), às 16h, também no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

“Agora, o mais importante é o Campeonato Brasileiro, e a Copa do Brasil na próxima semana. Temos de fazer um bom jogo no domingo, mas sabemos que o Bahia é um time difícil, que trocou o treinador agora”, falou. “O mais importante é que possamos ganhar e jogar bem”, emendou o argentino.

O torneio internacional serviu para Gareca avaliar alguns atletas que não estavam atuando com tanta frequência na equipe palestrina. “Muitos torcedores vieram ao jogo de hoje (quarta-feira). Penso que foi uma partida difícil. O Palmeiras jogou bem, mas sabemos que temos de melhorar muito. Foi importante para os jogadores que não vinham atuando. Estou muito contente porque ganhamos”, comentou.

A atuação do lateral-esquerdo Victor Luis, inclusive, recebeu elogios do técnico palestrino – o jovem jogador marcou o primeiro gol do confronto desta noite. “Só depende dele, tem futuro e potencial. Depende de como trabalhará, se quer melhorar e progredir. Tem condição para ser um jogador de Palmeiras. Tem atitude, e hoje deu um lindo chute que resultou em gol”, finalizou Gareca.