Dorival Júnior avalia derrota no Pacaembu e já mira Cruzeiro em Minas Gerais

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Apesar de ter sido superado por 3 a 1 pelo Santos neste domingo (19), o técnico Dorival Júnior viu um Palmeiras bem postado no Pacaembu e com grandes chances de ter saído de campo com um resultado melhor diante do rival paulista. Em entrevista coletiva minutos após o término da partida deste final de semana, o comandante palestrino destacou o rendimento do Verdão durante o clássico e lamentou que o clube não tenha conseguido mais um triunfo no Campeonato Brasileiro.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Dorival comentou a dificuldade da sequência de jogos do alviverde no prosseguimento do Brasileirão

“Quando você sofre uma derrota, é natural que procure um entendimento de tudo o que aconteceu. Sem tirar os méritos do Santos, mas o Palmeiras vinha tendo uma participação efetiva na partida, tinha o domínio do jogo. Não deixamos que o Santos tomasse gosto pela partida. Mas, de repente, tomamos dois gols iguais em jogadas parecidas. É difícil explicar. O Palmeiras vinha evoluindo, e esperávamos que tivéssemos uma partida à altura daquilo que vínhamos apresentando. Saímos daqui com um gosto amargo em razão de tudo que vínhamos preparando e poderíamos realizar durante os 90 minutos”, falou.

O treinador contou que os dois tentos sofridos de maneira seguida influenciaram no rendimento palmeirense durante o restante do confronto. “Quando a equipe veio para o vestiário, ela estava meio cabisbaixa por causa do que aconteceu no primeiro tempo. Criamos, chegamos ao gol do Santos, mas não conseguimos finalizar. É natural que a equipe tenha descido cabisbaixa. E depois, quando saiu o terceiro gol, tirou qualquer possibilidade de reação. O Palmeiras poderia ter uma melhor sorte”, comentou.

Já para as próximas rodadas do Brasileirão, Dorival quer um time atento e confiante dentro das quatro linhas. “Não vejo jogo fácil, a sequência é igual para todos. No Brasileiro, não tem como mensurar se o próximo jogo será mais difícil ou mais fácil do que o anterior. O Palmeiras pode conseguir um bom resultado em Belo Horizonte. Não podemos abaixar a cabeça e achar que tudo o que construímos foi por água abaixo”, declarou o técnico, referindo-se ao embate de quarta-feira (22), às 19h30, diante do Cruzeiro, fora de casa.

Depois de enfrentar os mineiros, o Palmeiras retorna ao estádio do Pacaembu, no sábado (25), às 16h20, para encarar o Corinthians, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.